Marina vai diretamente no fígado de Dilma em artigo para a Folha de S. Paulo

- Marina Silva incorre num grave erro ao "lembrar" que Dilma lutou pela democracia durante o período da ditadura militar. Como se sabe, Dilma foi dirigente nacional da VAR Palmares, que sob a liderança do então capitão Carlos Lamarca usou da violência e do terrorismo - roubos, assaltos e assassinatos -  para implantar a ditadura comunista no Brasil. Foi o que a levou à prisão. Ela jamais fez qualquer autocrítica e tenta vender a trajetória da ocasião como uma luta pela democracia, o que não é verdade. 

Num ataque direito a Dilma Roussef, a ex-senadora Marina Silva escreve na Folha de S. Paulo de hoje é que é necessário compreender que lutar pela democracia sob uma ditadura é bem diferente de defender a democracia na democracia. Dirigindo-se diretamente à presidente, diz Marina Silva:

-  Pensemos em pessoas com histórico de luta pela democracia, como a presidente Dilma. Não seria ofensivo pedir-lhe que proceda de modo democrático? A democracia, nesse caso, é pressuposto básico, não temos que agir temendo que ela nos seja negada. Da mesma forma, talvez seja inútil esperar atitude democrática de quem depende do autoritarismo e das decisões autocráticas, pois só nesse ambiente pode prosperar sua política ou seus negócios. Porém, mesmo a estes deve-se dar o benefício da dúvida e a margem para uma mudança que é sempre possível pois, como temos visto tantas vezes, o tempo e a vida são bons professores.

. Sempre no mesmo diapasão, a ex-senadora vai adiante:

- De todo modo, o Brasil fez nas ruas e faz todos os dias um apelo que precisa ser escutado: recolher as armas. O tempo mudou. De nada adianta soltar os cachorros, comer o fígado e outras expressões de uma política feita com ódio. Quanto a beijar e abraçar, é bom quando é sincero (...) Houve um tempo em que vivíamos insultados sob a ditadura. É hora de nos sentirmos respeitados em nossa democracia.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Marina se faz de tola...

Dilma nao manda nada desde o primeiro dia..

quem manda eh o PeTê, que eh mandado por Lula...

ela ja esteve nesse barco, sabe muito bem como a musica toca naquele partideco totalitário...

se quer mesmo acabar com o totalitarismo que esta tentando se instalar no país, que ataque o PeTê...

Anônimo disse...

Marina e Campos deveriam se preocupar com a bancada Ruralista no Congresso, liderada pelo Dep Caiado do DEMOs, esse sim está batendo forte na Blablarina.

Anônimo disse...

Desde sempre o pt faz política com ódio. A ele interessa a eterna, e muitas vezes artificial, luta de classes. Enquanto a cantilena for essa o pt nada de braçadas. O problema é quando se trata de apresentar soluções aos problemas (inúmeros) brasileiros. Aí se mostra toda a incompetência do pt, seu despreparo e seu sectarismo. Quem não pensa como ele é inimigo e não adversário político. Lula sempre se aproveitou disso, mas está enganado, O ódio não constroi, apenas desagrega. Mudará o pt algum dia? Difícil.

Anônimo disse...

Faltou citar o tipo de democracia que o PT prega ...., e' a democracia induzida aos seus interesses apenas, o resto esta excluído.

Anônimo disse...

Com esse discurso confuso não chega até o povão.

Anônimo disse...

Dilma lutou pela democracia? Em qual país? Ela lutou por uma ditadura ao estilo soviético/cubano.

Essa Marina Silva tá igual o Lula em 1989, apontando os erros dos outros, querendo pagar de santa, mas quando fala que quer livrar o Brasil do chavismo, fica usando boné do MST, a maior praga rural do Brasil.

JOSEPH D. NETO disse...

EDITOR,


QUE A MARINA SILVA FALE QUE A ILMA ROUSSEF LUTOU PELA DEMOCRACIA JÁ UM DISPARATE, UM ACINTE, UMA INFÂMIA INOMINÁVEL, POIS, COMO É SABIDO DE TODOS, A NOSSA PRESID'ANTA JUNTO COM OUTROS COMUNISTAS, LUTARAM SIM, PEGARAM EM ARMAS, ASSALTARAM (VIDE COFRE DO ADEMAR), SEQUESTRARAM (VIDE EMBAIXADOR ELBRICK DOS ESTADOS UNIDOS), MATARAM, PRATICARAM ATOS TERRORISTAS (VIDE SOLDADO KOZEL E OUTROS), TUDO ISSO, PARA IMPLANTAR "REGIME COMUNISTA, DO ESTILO CUBANO OU SOVIÉTICO NO BRASIL"!!!


JAMAIS LUTARAM PELA DEMOCRACIA... LUTARAM CONTRA OS MILITARES, MAS, COM OUTRO PROPÓSITO... ELES ESCONDEM ISSO...

MAS, PESSOAS SUPOSTAMENTE SÉRIAS COMO MARINA SILVA JAMAIS PODERIAM COMETER ESSA HERESIA, DIZER ESSA IMBECILIDADE...


SE TIVEREM DÚVIDA SOBRE O CARÁTER DE DILMA E DOS COMPANHEIROS, BASTA FALAR COM O FERNANDO GABEIRA QUE TAMBEM PARTICIPOU DA GUERRILHA E DISSE COM TODAS AS LETRAS, QUE "DILMA, ZÉ DIRCEU, ELE PRÓPRIO, E OUTROS, JAMAIS LUTARAM E PEGARAM EM ARMAS PARA DEFENDER A DEMOCRACIA, MAS, SIM PARA IMPLANTAR UM REGIME COMUNISTA NO PAÍS".

FELIZMENTE O GABEIRA ESTÁ VIVO E DEFENDE, ELE SIM, ATUALMENTE O REGIME DEMOCRÁTICO E DIZ ABERTAMENTE FAZENDO MEA-CULPA QUE A "LUTA DA ESQUERDA ARMADA FOI UM TREMENDO EQUIVOCO", PORQUE QUERIA DERRUBAR UMA DITADURA PARA IMPLANTAR OUTRA NO LUGAR MUITO MAIS FEROZ...


QUE MARINA DIGA ISSO, VÁ LÁ, PODE SER QUE SEJA APENAS IGNORÂNCIA, CONVICTA OU NÃO, MAS, O EDITOR DESTE BLOG DEIXAR PASSAR ESSA HERESIA SEM NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO FICA PARECENDO QUE TAMBÉM É IGNORANTE OU AGE DE MÁ-FÉ...


ABRAÇOS

Anônimo disse...

O Eike adora a Dilma e o Lula!!!

Surfista Prateado disse...

É o lobo querendo se fazer passar por cordeiro, como já fizeram seus companheiros de esquerdopatia Lulla e Dillma.

Nádia disse...

..

Que confusão..!! Que discurso mais nada a ver..
É um blábláblá:
"deve-se dar o benefício da dúvida e a margem para uma mudança
que é sempre possível pois, como temos visto tantas vezes,
o tempo e a vida são bons professores"
que bobagem é essa? Ou fala em termos políticos.. ou não fala.
É um textinho de rede social?
Psicologia familiar de domingo à tarde? Que horror..
A política mergulha cada vez mais num grande, imenso nada..
São fricotes e frases bonitas.. enquanto a violência corre solta,
o analfabetismo cresce.. e a economia.. pois é.
Que papo...

..

Anônimo disse...

Marina mais uma vez falou besteira,quem pegou em armas ou praticou crimes no Brasil não lutou por democracia e sim por outra ditadura mais violenta.Lutou por Democracia quem se manteve nos partidos Arena ou MDB colocando suas opiniões e tentando uma abertura política de forma mais rápida. Os militares não tinham intenção em tomar o poder,as condições que se apresentaram em meados de 1963 que obrigaram eles entrarem.Hoje está tendo um aperitivo do que ocorria na época,falar que os Fora do Eixo,Black Blocks da vida estão colaborando para a Democracia é no mínimo humorista.

Anônimo disse...

A situação em que estamos vivendo hoje é dez vezes pior do que anterior a 1964. Agora a coisa é clima de pré-guerra civil. Essa quadrilha do mensalão será levada de roldão pelo clima que elles mesmo criaram.

Daniel disse...

A Blablarina tem que informar, aos segudores da Rede Itau de Sustentabilidade, a razao que a levou a associar-se ao Borhause, e ao Heraclito Fortes. O restante, como dar opinioezinhas sobre a DILMA, tem nome: INVEJA. E so isto. Inclusive aqueles que por aqui escrevem opinioezinhas sobre a DILMA, deveriam se perguntar: e a minha mulher e o que? e a minha mae? e as minhas tias? etc, etc, etc.

FAÇANHA disse...

Ideologicamente, Marina Silva é uma petista camuflada, pois a ideologia é a mesma; como o PT está muito desgastado pelos escândalos, a esquerda quer nova encarnação na dupla Marina/Campos, apta a tocar a revolução deles.
Marina, como Lula, faz o tipo do Carlitos, o do pobre coitado com quem o povão se identifica.

Anônimo disse...

A Marina é a criatura mais sem noção que existe. Onde estava quando varias pessoas lutavam pela democracia. Quantos morreram, quantos sumiram. Pedro Simon, Dante de Oliveira, FHC, Serra, Lula, Colares, Brizola, Ulisses Guimarães. Esta senhora perdeu a chance de ficar calada, de não dizer bobagens.
Mas democracia é isto, qualquer idiota pode falar o que quiser e não ser torturado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/