Dilma receberá reclamações de empresários e agricultores gaúchos esta tarde em Novo Hamburgo

- Esta tarde, 16h,  antes de discursar em Novo Hamburgo, Dilma receberá empresários ligados à ACI de Novo Hamburgo para receber um apelo para que intervenha na liberação da alfândega argentina para produtos que foram adquiridos e não conseguem entrar na Argentina. Esta semana houve protesto e fechamento da ponte internacional em Uruguaiana. Calçados, móveis e alimentos industrializados não conseguem ultrapassar a fronteira. Dilma também inaugurou creches em Novo Hamburgo. Segundo a prefeitura do município, o investimento na construção das escolas de educação infantil foi de R$ 7,6 milhões, dos quais R$ 4,5 milhões são investimentos federais e o restante de ordem municipal.

Além do discurso que fará para os 870 alunos do programa Nacional de Ensino Técnico que fará as 17h na Fenac, Novo Hamburgo, a presidente Dilma Roussef terá que arranjar tempo para conversar com 100 agricultores familiares que invadiram o local esta manhã com o propósito de pressionar o governo para tomar uma decisão sobre a demarcação de terras indígenas.

. A Funai tem autorizado ocupação de terras de agricultores gaúchos e brasileiros.. Rui Valença, da Fetraf, avisou:

- Nós estamos aqui para fazer um pedido de socorro. Já falamos com vários setores do governo e não tivemos resposta. Muitas áreas indígenas foram demarcadas em locais onde famílias de pequenos agricultores moram há mais de 100 anos. Tirar essas pessoas de lá é desumano. E isso não acontece apenas no Rio Grande do Sul, mas em Santa Catarina e Paraná também. 

3 comentários:

Anônimo disse...

empresario nao tem de reclamar...

tem eh que nao doar dinheiro para campanha petista se quer que algo mude....

essa gente eh engraçada...

alguns dão rios de dinheiro para a petralhada e depois ficam enchendo o saco, reclamando do socialismo dos petistas...

Anônimo disse...

agricultores e empresarios, encontrem um candidato que acolha suas causas e façam campanha para ele...

reclamar para esse governo eh o mesmo que enxugar gelo...

e vocês terão como resposta da presidentA um monte de promessas mentirosas e que jamais serão cumpridas...

ela nao poderá cumpri-las, pois quem manda no país nessa questão eh um ente maior, eh o bolivarianismo...

a presidenta esta atrelada a essa gente e nao tem poder de mudar o curso desse plano diabólico de transformar o pais em uma nação comunista decadente e antiquada...

a unica solução eh trocar o governo e olhe la, porque eles estão tao entranhandos na maquina publica que vai levar muito tempo para que percam influencia..

e também se as nossas "avançadas" urnas eletrônicas deixarem que troquemos de governo através do voto, eh claro...

Jaco do Morro Belo disse...

Este pessoal da agricultura familiar são petistas de carteirinha.
Enquanto as decisões dos petistas prejudicavam a classe media e industrial do País eles davam total apoio ao PT. Agora que tá sobrando para eles tambem abriram a torneira para se lamuriar. Criaram o monstro que o matem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/