Acordão poderá resultar na confirmação de Valter Nagelstein na presidência do PMDB de Porto Alegre

Até a tarde desta sexta-feira, apenas a chapa liderada pela vereadora Lourdes Sprenger foi registrada para a disputa do novo presidente do PMDB de Porto Alegre.

. As outras quatro possíveis chapas discutem entre si um só chapão, as conversações são difíceis e no entanto existe a possibilidade de acordo. Os principais líderes do PMDB envolvem-se na costura, entre eles o deputado Mendes Filho, o ex-prefeito José Fogaça e o vice-prefeito Sebastião Melo.

. É possível que o acordo resulte na confirmação do nome do atual presidente, o vereador Valter Nagelstein. 

23 comentários:

Anônimo disse...

Valter merece ser reconduzido a presidência!!!!

Anônimo disse...

Chapa Unidade de Base fora do acordão. Plínio Zaleski convenceu Pablo Melo não entrar na canoa furada.

Anônimo disse...

Acordão foi pro espaço. Cechim e Garcia montam chapa também.

Anônimo disse...

Carimbos que os líderes colocam uns na testa dos outros acabou desmontando o acordão.

Anônimo disse...

Valter perdeu ontem a presidência da Câmara, hoje quase "ganhou" a presidência do partido, sábado que vem demonstrará que não tem liderados no partido.

Anônimo disse...

Quer dizer que depois da CPI do dinheiro voador, veio a eleição dos carimbados?

Anônimo disse...

Os conchavos já tradicionais das velhas "raposas" foi desmontado. Agora cada "líder" terá que mostrar seu "tamanho" e com quem anda.

Anônimo disse...

O PMDB está mudando mesmo, pois uma mulher peemedebista colocou cada um no seu lugarzinho.

Anônimo disse...

Tá certo que o Pablo Melo que é da juventude caia na conversa, mas pôxa o Cechim tão vivo, caindo no conto do chapão, iria isto sim é tornar o Valter presidente do Pmdb municipal e da Câmara. Nenhum peemedebista merece isto.

Anônimo disse...

Prazo para mudar de partido sem perder o mandato vai até o dia 24. Quem se candidata?

Anônimo disse...

Não tenho nada contra o Vereador Valter Nagelstein, ao contrário sempre demonstrou ser um politico correto e competente. Agora é uma vergonha ouvir das pessoas que o PMDB tem DONO, e que o Valter deveria trocar de partido como alguns já fizeram. Eu deixo a pergunta. Porque sempre tem que haver acordão de cima para baixo? Porque não são favoráveis as mudanças que o povo clama? Será que esta disputa é pelo PODER de ficar no comando, e apoiar o PMDB nacional coligado ao PT? Ou será pelo fundo partidário? Para quem não sabe, partidos já existentes como o PMDB recebem mensalmente um fundo partidário de mais de 500 mil reais ao mês, e o novos partidos 300 mil reais ao Mês de fundo partidário.

Vereadora Lourdes Sprenger disse...

Chapa "DEMOCRACIA E ÉTICA NA POLÍTICA" não participa de acordão ou conchavo algum. O coletivo está muito convicto das proposta que o grupo desenvolveu e defende, principalmente na Ficha Limpa em todos os níveis, com combate permanente à corrupção e à impunidade.

Anônimo disse...

Respeito a Vereadora Lurdes, mas o grande numero de correntes e movimentos que anteriormente montaram um grupo para disputar as eleições vão fazer um acordo para garantir um lugarzinho/boquinha. Se forem coerentes vão inscrever chapas e ir pra urna. Queria ver o tamanho da votação do Ernesto e o grupo dele assim como do Pablo "fraldinha" Melo (carrapato que suga o sangue do trabalho do pai dele.) Mostrem tamanho e vão pra urna.

Anônimo disse...

Parabéns a Vereadora Lourdes pelas posições que tem adotado colocando os pingos nos "is", pois tava na hora de acabar com o feudo machista no partido. É só chamar as mulheres peemedebistas que estaremos ao seu lado, principalmente contra os corruptos.

Anônimo disse...

Anonimo das 15:54, você também não sabe que o PMDB/RS não recebe nada do Fundo Partidário, pois tempos atrás houve condenações, principalmente por despesas de campanhas eleitorais não pagas que os processos estão na justiça é a penhora é automática na conta-corrente do partido. Vá se informar melhor.

Anônimo disse...

Políbio, quem te passa as informações te mente muito, pois nem Melo nem Fogaça saibam do acordão. Essa cacicada continua blefando e muito mal.

Anônimo disse...

Não sei na cabeça de girico que se criou a chance do Valter ser presidente numa chapa costurada pelo Cechim.

Anônimo disse...

A conta é a seguinte: 100 - 40 = 60 / 4 = 15

Anônimo disse...

Cuidados aos que tentaram copitar, comprar votos ou coagir, pois qualquer celularizinho hoje grava tudo.

Anônimo disse...


PABLO SÓ TÁ NESTA POR CAUSA DA SOMBRA DO MELLO.
VALTER N. DÁ DE 10 A ZERO EM QUESTÃO DE CAPACIDADE AO PABLO,ALÉM DISTO, ESTE SE ACHA Q TEM O REIZINHO NA BARRIGA POR CAUSA DO PAI.
NÃO SOU DO PARTIDO DELES, MAS CONHEÇO OS DOIS PESSOALMENTE.
VALTER É GENTE FINA.

Anônimo disse...

Pablo Melo representando o Movimento Unidade de Base afundou o acordão da cúpula para garantir a primeira disputa da história pelo comando do PMDB de Porto Alegre. Cechim e Garcia que não são bobos saíram do conchavo esdrúxulo. Parabéns jovens!

Anônimo disse...

Companheiros da Unidade de Base, vamos a verdade dos fatos, não foi Pablo Melo, não foi Prof. Garcia, não foi Idenir Cechim, quem implodiu foi Sebastião Melo, José Fogaça e Lourdes Sprenger.

Unknown disse...

Ele não teve tempo suficiente... concordo.... seis meses não é nada!! vamos dar o tempo que ele precisa!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/