Sem pudor, o ex-presidente do PT, prestes a ser preso e cassado, José Genoíno pede aposentadoria por invalidez na Câmara

A revista Veja informou hoje que o ex-presidente nacional do PT, José Genoíno, que assumiu o cargo em janeiro, após ser condenado pelo STF no julgamento do mensalão, entrou com pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara, nesta quarta-feira, temendo ser encarcerado e cassado entre hoje e amanhã. O pedido já causou indignação em todo o País. Eis a reportagem completa dos repórteres Marcela Mattos e Felipe Frazão:

Condenado no julgamento do mensalão, o deputado federal José Genoino (PT-SP) entrou com um pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara nesta quarta-feira. Segundo a diretoria-geral da Casa, o processo será encaminhado ao departamento médico, que vai avaliar os exames apresentados e se há necessidade de novos documentos para comprovar a doença.Depois da avaliação do departamento médico, o pedido é encaminhado à diretoria-geral e, em seguida, à presidência da Câmara. Não há prazo para a concessão da aposentadoria. 

Genoino deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 24 de julho, com dores no peito. Ele foi submetido a uma cirurgia para reparar um rompimento na parede interna da artéria aorta. O deputado permaneceu internado por 27 dias e chegou a ter uma isquemia cerebral leve, que foi revertida pelos médicos.  

Presidente o PT na época do escândalo da compra de votos de parlamentares no governo Luiz Inácio Lula da Silva, Genoino assumiu o cargo de deputado após ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 6 anos e 11 meses de prisão pelo crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. Ele assumiu a vaga no lugar de Carlinhos Almeida, de quem era suplente, e que deixou o cargo para assumir a prefeitura de São José dos Campos (SP).

- Nesta quinta-feira, o STF deve concluir se aceita ou não os chamados embargos infringentes – espécie de recurso que pode garantir aos mensaleiros condenados um novo julgamento. 

18 comentários:

Anônimo disse...

INVALIDEZ???????????????

Anônimo disse...

Esse é o corajoso que entregou os colegas guerrilheiros no Araguaia, acho que não precisa dizer mais nada.

Anônimo disse...

"A genti num rôba, nem dexa robá!"

Anônimo disse...

Genoíno....tu vai pegar uma cana...e não uma aposentadoria....te cuida....

Gil Rikardo disse...

Comunista de meia pataca. Mentiroso de carteirinha. E como todo bom comunista, quer morrer agarrado as tetas do estado, agarrado as benesses financiadas por quem trabalha, paga impostos extorsivos e além de tudo luta pela democracia,,, É, como disse alguem sei lá onde, esse nosso mundinho é injusto, é o caos, é a baderna estabelecida para o bel prazer de poucos. Vou torcer aqui da minha cadeira que o Genoíno vá para o inferno muito antes do que ele deseja. Vaiiiiiiiiiii.... capeta!

Anônimo disse...

Que imoralidade!

Anônimo disse...

Trumbiqueiro sempre trumbiqueiro. Vade retro!

Anônimo disse...

Esse tem óleo no corpo, não conheci alguém mais escorregadio, dedurou os companheiros, conseguiu indenização do governo, enrrolou esse tempo todo no congresso e ainda vai se aposentar com 26.000 mil por mês, mas deixa estar ordinário em poucos anos terás que prestar contas ao diabo.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Não pode ser concedida a aposentadoria a quem NUNCA TRABALHOU. A pretensão do Genoíno ao pedir a aposentadoria, é locupletar-se novamente com o "dinheiro Público" e se concedida, mesmo condenado, fica recebendo o salário de deputado.

Anônimo disse...

Todos quando prestes a serem presos ficam doentes rapidinho.Parece jogador que vai ser substituído no final da partida,cai e fica esperando a maca.Se eu fosse juiz daria em acréscimo o dobro do tempo em que ele ficou fazendo cera.E no caso de político dobraria a pena.

Anônimo disse...

A aposentadoria por invalidez é para ficar isento do imposto de renda.

Anônimo disse...

Falta de carater não é doença. Este, como muitos outros, é o legitimo gigolo do erario publico.

Surfista Prateado disse...

Deviam confiscar o que ele teria direito de aposentadoria para cobrir o que desviou no mensalão. E vale para todos os outros.

Anônimo disse...


Vagabundo de primeira como toda a petezada !

Conheço vários casos de infartados safenados que continuam labutando !!
E muitos pacientes que tiverem AVC, que também seguem trabalhando.

Esta cambada de ex-guerrilheiros enrolaram este povão, e estão TODOS, sem exceção, milionários e com polpuda renda mensal !

Anônimo disse...

Na hora que tava metendo a mão no dinheiro do povo brasileiro ele não estava doentinho. Agora que está chegando a hora de ir para a cadeia (ou melhor, JÁ PASSOU DA HORA), eles querem continuar mamando nas tetas do Estado.

Tá na hora dos jovens voltarem às ruas e inadirem este congresso pé de chinelo que temos e dar um calor nos ministros do supremos, que estão tentando aliviar o lado destes famigerados bandidos do PT.

Anônimo disse...

Para se aposentar por invalidez precisa passar por perícia, como todos os aposentados por invalidez no Brasil. Passando na pela Pericia tem direito de se aposentar. FHC, por exemplo, primeiro se aposentou aos 55, como professor universitário, depois aumentou o tempo de serviço para quem quizesse se aposentar.

Nádia disse...

Título perfeito.. Sem pudor.. Despudorado..

nem deve ter ficado vermelho.. ooops..

Tudo bem. Se é de lei, é de lei.
Claro, impossível não perceber que pra ele a leis servem
quando lhe trazem vantagem..

Mas, só quero mesmo é saber se todos os trabalhadores que fazem
cirurgia cardíaca se tornam inválidos com indicação à aposentadoria, só isso.

Claro está que não vou nem tentar querer que esses outros dedicados
trabalhadores se aposentem com a bagatela de 26.723,13.

VINTE E SEIS MIL, SETECENTOS E VINTE E TRÊS REAIS E TREZE CENTAVOS..

já que eles... sei lá. Não roubaram?
Será que esse é o bônus ladroagem?..

tá, já sei, foi só pro partido. Tá. É roubo. Desvio, é roubo. Caixa 2, é roubo.
E cueca do assessor do irmão..kkkkkk acho que é roubo.
Sei lá. Tá, dinheiro de cueca é roubo..!!!!! .... kkkkk

Anônimo disse...

Acho que ele está com a razão,toda nossa política está doente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/