Fiergs registra crescimento medíocre para a produção industrial do RS em julho. No País houve recuo de 2%.

- Os dados mais recentes da produção industrial brasileira, segundo o IBGE, demonstrou que ela  caiu 2,0% em agosto, devolvendo quase todo o crescimento do mês anterior (2,1%) e mantendo o padrão extremamente volátil dos últimos meses. A queda no mês foi tão forte que trouxe a variação da média móvel trimestral para o território negativo (-0,7%), coisa que não ocorria desde janeiro.   O fraco resultado de agosto ocorreu na maioria dos setores pesquisados e as quatro categorias de uso registraram quedas. O destaque foi a queda de 7,2% na produção de bens duráveis, puxada pela queda na produção de veículos (-5,4%).

A situação da indústria gaúcha manteve-se em julho dentro do padrão que vem caracterizando sua trajetória recente: produção crescendo moderadamente, utilização da capacidade produtiva abaixo do usual e excesso de estoques .O crescimento moderado da produção industrial no Estado em julho (51,9 pontos), em relação ao mês anterior (45,7 pontos), não evitou o recuo do emprego (48,8 pontos) pelo segundo mês consecutivo.

. O impacto negativo nas contratações ocorreu nas médias (46,9 pontos) e pequenas empresas (48,0 pontos). Nas grandes ficou estável (50,4 pontos).
Segundo a Sondagem, o maior volume da produção também não impediu da Utilização da Capacidade Instalada operar abaixo da normalidade (46,4
pontos) e dos estoques ficarem acima do planejado (54,6 pontos).

. "Os resultados não demonstram indícios de mudança no atual ciclo de recuperação do setor. Mesmo com o cenário de dificuldades e com estoques elevados, esse processo deverá continuar, mas de forma lenta e gradual", afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller, ao divulgar a Sondagem Industrial do RS.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/