Famurs denuncia médicos, enfermeiros e advogados por organizarem no RS uma Máfia da Saúde

Andress, ao lado, não deu os nomes dos integrantes da Máfia da Saúde que opera no RS.


Depois das denúncias feitas no seu seminário sobre saúde, o presidente da Famurs, Valdir Andress, não tem outra saída além da apresentação de provas circunstanciadas sobre o que chama de Máfia da Saúde.

. Isto significa apresentar nomes, locais e datas.

. A Famurs anunciou que a Máfia da Saúde é integrada por médicos, laboratórios, pacientes e advogados.

. O esquema denunciado pela entidade presidida pelo prefeito Andress consistiria em indicação de remédios não listados pelo SUS, objetivando demandas em juízo para o fornecimento judicial dos medicamentos.

. A Famurs não deixou claro se os juízes também integram a Máfia.

. Até esta tarde, Cremers e OAB ainda não tinham se manifestado. 

3 comentários:

Anônimo disse...

E AS CLÍNICAS, ASSOCIAÇÕES E OSCIPs QUE ESTÃO SE INSTALANDO NOS MUNICÍPIOS COMO ADMINISTRADORES E GRANDES COOPERATIVAS DE MÉDICOS POR UMA IMPOSIÇÃO DE CIMA PARA BAIXO ONDE OS MUNICÍPIOS TEM QUE ENGOLIR E CONTRATAR TAIS SERVIÇOS A UM CUSTO MUITO ACIMA DO MERCADO????

Luiz Fernando Velho disse...

Trabalhei por 10 anos no SUS em prefeituras e em hospitais filantrópicos como médico (retirei-me do SUS esse ano por sua falta de de infraestrutura e pelos vínculos empregatícios precários) e nunca tive notícia de algo semelhante. Sem a apresentação de provas, é mais um ingrediente no processo de desgastar os médicos levado a efeito pelos gestores, que não admitem que eles são os grandes responsáveis pelo sucateamento da saúde.

Anônimo disse...

Se Andres que é do PP não está aguantando os mafiosos de jaleco, nonguém mais aguenta.

Até as pedras sabem que os médicos brasileiros estão fazendo de tudo para barras o Programa Mais Médicos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/