Oi lança novas soluções do Oi SmartCloud em parceria com a PT

A Portugal Telecom, acionista controladora da Oi, inaugurou nesta segunda, dia 23, seu data center de Covilhã (fotos), em Portugal, considerado um dos seis maiores do mundo. O data center também marca o início de uma integração maior com a Oi na oferta de serviços corporativos.

. O novo data center da Portugal Telecom está sendo inaugurado com uma série de clientes, inclusive alguns da Oi que já optaram por alocar seus serviços em nuvem e terão Portugal como sua plataforma de dados. Entre os clientes Oi que participaram do lançamento do novo data center na qualidade de sócios fundadores estão a Serasa Experian, Atento, Call Tecnologia, CTIS, Rede Pag Menos, Grupo Suzano e Grupo Estácio de Sá.

. Como parte dessa estratégia conjunta com a Portugal Telecom, a Oi anunciou também novos serviços do seu Oi Smart Cloud (computação em nuvem), lançado há um ano. São eles: 
1) Soluções de colaboração e presença web, o que inclui alojamento de site, plataforma de e-mail, registro de domínio e ferramenta de colaboração e compartilhamento de documentos; 
2) Plataforma de computação para executar aplicações dos usuários nos servidores do data center da Oi, com foco na análise de dados; 
3) Solução de gestão de dispositivos móveis (MDM – Mobile Device Management), gestão de conteúdo móvel (MCM – Mobile Content Management) e gestão de aplicações móveis (MAM – Mobile Application Management) para empresas. 

4) Soluções de segurança, incluindo filtragem centralizada de e-mail corporativo contra problemas de spam, vírus e phishing.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que estranha esta sigla da Portugal Telecom. PT lembra o partido politico cheio de maracutaias o PT. Esta associação com a OI Telecom, onde o filho do LULA tem interesses econômicos em nome do pai, beira a safadeza.

Luiz Vargas disse...

PT?
Será que recursos não contabilizados guardados em cuecas também poderão ser armazenados em nuvem?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/