Saiba como a Vivo assumiu o controle também da TIM

O grupo espanhol Telefonica, dono da Vivo no Brasil, vai assumir o controle da holding Telco, principal acionista da Telecom Italia, controladora da TIM, segundo informações publicadaas hoje em todo o País, mas também na Espanha e Itália. O site www.veja.com.br, conta em detalhes o que aconteceu, quais os valores envolvidos e o que ocorrerá no Brasil. leia tudo.

Na prática, a Telefonica se tornará acionista majoritária da empresa italiana, mediante um complexo acordo que fortalecerá sua influência sobre uma importante rival na América do Sul - e permitirá a seus sócios italianos se livrarem de um investimento não lucrativo.

. Pelo acordo firmado, a Telefonica aumentará sua participação na Telco de 46% para 66% inicialmente, via um aumento de capital de 324 milhões de euros direcionados a pagar dívidas da empresa, disseram os sócios da Telco em comunicado. A holding controla a Telecom Italia com uma fatia de 22,4% do capital social. A Assicurazioni Generali, com 31%, a Intesa Sanpaolo, com 11,6%, e a Mediobanca, também com 11,6%, completam a estrutura acionária da Telco. Recentemente, os acionistas da Telco começaram a discutir uma mudança na estrutura acionária. Em 28 de setembro expira o acordo que os mantêm unidos.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui mais um golpe no consumidor, com o de acordo da agência reguladora. As agências reguladoras, órgãos de estado criadas no governo FHC, deveriam ser órgãos técnicos e seus empregados, todos técnicos, nomeados por concurso público. No governo Lulla foram descaracterizadas e tornaram-se órgãos do governo e seus empregados viraram CCs para dar abrigo a cumpanherada. Foram transformadas em órgãos de negociatas, para ganhar muito dinheiro público e PF para aprovar operações ilegais, como a noticiada, que acaba com a concorrência.

Anônimo disse...

+++ Impactante o negócio feito entre a Telefônica e a Telco; praticamente todos os jornais e revistas o noticiarem com detalhes. Na realidade, os espanhóis somente exerceram um direito contratual que tinham ( e se esgotava no final deste mês ), não permitindo que "inimigos" entrassem na Holding. A Telco tem 22,4% das ações da TI e os espanhóis passam de 46 para 66% do capital. Tudo bem, já está feito; o que, dora em diante, acorrerá no nosso mercado é uma grande incógnita. Os experts especulam, tentam advinhar. Qual um gordo numa cama, rodeados de menores, em se mexendo, tudo se alterará, é assim que imagino ficará o nosso mercado interno. O que, exatamente, ocorrerá por aqui, eu não sei, mas, acredito que piorar, não vai ( hoje, há pouco, tinha bem mais compradores que vendedores no book da Bovespa ). Outra: aquilo que, teoricamente, era uma desvantagem da nossa Oi - a telefonia fixa - passa, por uma mudança na visão dos políticos e cientistas, a ser um ativo valioso! Hoje se sabe que depender somente de satélites, de sistemas wireless, é extremamente perigoso para um pais, uma nação ( se ocorrer um tempestade solar muito forte - remember 1850, quando houve auroras boreais até mesmo em Roma - o único sistema que não cairá é o fixo, enterrado, com cabos. E nisso, senhores, a nossa Oi está super bem. Que venham os player e paguem, mas paguem o que vale a nossa Oi, não a titica de 6 bilhões de reais, que é o valor contabilizado.Uma coisa eu tenho certeza; nem Anatel, nem o Cade permitirão uma nova Anbev por aqui. Vivo + Tim, dará algo como 70, 80% do mercado, o que não é aceitável.
João Paulo / Taquari.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/