Greve nos bancos prossegue, mas internet, mobile e cash dispenser funcionam como fura-greves

É geral a greve que fechou todos os bancos no Brasil. Em Porto Alegre, a adesão dos bancários ao movimento paredista é fortíssima. Contra a greve trabalham as casas lotéricas, superlotadas desde o início da greve, como também os cash dispenser e os chamados internet e mobile banking, o banco pela Internet.

. A Febraban possui dados que demonstram que internet e mobile banking já respondem por 42% das operações bancárias, enquanto que os cash dispenser são usados por 20% dos clientes. Isto significa que menos de 40% dos clientes ainda vão às agências.

. Os bancários pedem aumento salarial. O índice pedido não é aceito pelos patrões. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Durante a greve dos professores eu não encontrei nas fotos de manifestações uma tal de Jussara, loura, que liderava as badernas do magistério no governo anterior. Lendo um artigo a respeito da Semana Farroupilha encontrei uma referência informando que uma tal de Jussara Dutra (será a mesma?), agora É CC do Palácio Piratini para Assuntos Aleatórios (ops, coordenadora de atividades de pesquisa em gastronomia do Palácio Piratini). Certamente O Sgarbi & Cia passarão a ter uma companheira para orientá-los em matéria de alimentação. Esses petistas de resultado não dormem de touca…

Anônimo disse...

Esta muito perto de as greves terminarem não precisaremos mais de bancários para nos atender, serão as máquinas que nos atenderão 24 horas por dia sem feriados. Quem viver verá!

Anônimo disse...

Políbio,

Obrigado ao Sindicato dos Bancários pelas sucessivas greves nos anos 80/90.

Agora vocês não são tão necessários!!!

JulioK


Anônimo disse...

Se o cash funciona, é porque tem um bancário conferindo e suprindo numerario, recolhendo envelopes de depósito. Se a casa lotérica funciona, é porque há um bancário autenticando os Lotes de Entrega.
Fico feliz em saber que voces conseguem usar o cash, pois assim não precisarei ficar o dia em pé, ensinando alguns primatas a usar o cash.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/