Artigo, Celso Ming - Sua milhagem sumiu

Logo no início da sua análise para o Estadão deste domingo, o jornalista Celso Ming pergunta:
- Você tem crédito em milhas de companhias aéreas?

. A resposta e mais um texto consistente sobre as espertezas que as  aéreas passaram a fazer com as nossas milhagens, estão no artigo. Leia tudo:

Pois se não enfrentou problemas, tem tudo para enfrentar. Está cada vez mais difícil converter os pontos em passagens aéreas. Tanto que começam a aparecer despachantes que compram e revendem milhagens. E multiplicam-se mudanças repentinas nos critérios de pontuação.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), instituição reguladora do setor, não mostra interesse em corrigir esse descaso. Seus dirigentes argumentam que esses programas configuram "pacto acessório" entre companhia aérea e consumidor, que não faz parte dos propósitos de regulação.

As principais companhias aéreas que atuam no País também se eximem da responsabilidade por entender que, por contrato, têm o direito de mudar as regras "a qualquer tempo".

Maria Inês Dolci, coordenadora da Associação de Consumidores Proteste, observa que "essa situação ocorre de modo sistemático; não há transparência na relação com o cliente".

CLIQUE AQUI para saber mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK...
E TEM GENTE USANDO CARTÃO DE CRÉDITO PARA TER "DIREITO" A MILHAGEM "GRÁTIS".
INCRÍVEL COMO EXISTEM PESSOAS QUE (AINDA) ACREDITAM EM ALMOÇO GRÁTIS...
KKKKKKKKKK...
É DE MORRER DE RIR DESTES OTÁRIOS!

Anônimo disse...

As agências reguladoras, órgãos de estado criadas no governo FHC, deveriam ser órgãos técnicos e seus empregados, todos técnicos, nomeados por concurso público. No governo Lulla foram descaracterizadas e tornaram-se órgãos do governo e seus empregados viraram CCs para dar abrigo a cumpanherada. Foram transformadas em órgãos de negociatas, para ganhar muito dinheiro público e PF para aprovar operações ilegais.

Unknown disse...

Empresario brasileiro e assim mesmo. A semelhanca com mafiosos nao e mera coincidencia.

Anônimo disse...

Por isso que eu acumulo milhas em empresas do exterior(mesmo que voando com as nacionais). Delta, American, United, TAP....tem muito mais transparencia e regras claras que nao mudam a toda hora. Posso usar essas milhas em empresas do brasil tb.

Eduardo Miguel disse...

Nunca tive problemas em resgatar minhas milhas. Posso ser exceção, mas tanto smiles, azul e tam sempre honraram as milhas que acumulo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/