Déficit das contas externas deste ano é o pior em 66 anos. Dívida externa já é de US$ 311,5 bilhões.

 Banco Central mostrou ainda que o déficit em conta corrente do Brasil continua se ampliando e ficou negativo em 5,05 bilhões de dólares em agosto, impactado, sobretudo, pela conta de serviços, que ficou 4,235 bilhões de dólares no vermelho. 

. A balança comercial, que vinha impactando negativamente as transações correntes ao longo de 2013, teve saldo positivo em agosto, de 1,226 bilhão de dólares. 

. No acumulado do ano, o déficit em conta corrente atinge 57,952 bilhões de dólares, o que representa 4,01% do Produto Interno Bruto (PIB). É o pior resultado para a série histórica do Banco Central nos oito primeiros meses do ano desde 1947.

. O déficit acumulado em 2013 já é maior do que o resultado negativo total de 2012 (54,230 bilhões de dólares). No acumulado dos últimos 12 meses até agosto, o saldo negativo está em 80,642 bilhões de dólares, ou 3,60% do PIB.


Dívida externa - O BC informou ainda que a estimativa para a dívida externa brasileira em agosto de 2013 ficou em 311,474 bilhões de dólares

15 comentários:

Anônimo disse...

É o Brasil descendo a ladeira.

Anônimo disse...

Ué. Mas a dívida externa não estava toda paga?
Quanta mentira dos petralhas. Mais esta agora.

Anônimo disse...

Somando com a interna monta a dívida em quanto:?

j disse...

Mas o ex-presidente LULLA não dizia em alto o bom tom que o Brasil tinha passado de Devedor para Credor.
Pelo jeito nos passaram a conversa mais uma vez.

Anônimo disse...

UÉ, MAS OS VAGABUNDOS COMUNISTAS QUE DEFENDEM O DESGOVERNO PETRALHA SAFADO E SEM-VERGONHA NÃO GOSTAM DE ARROTAR QUE ELES PAGARAM A DÍVIDA EXTERNA, QUE O BRASIL VIROU CREDOR DO FMI E OUTRAS BRAVATAS MAIS ????

MENTIRA TEM PERNA CURTA !!!!

Anônimo disse...

O Lula disse pra todo mundo ouvir que o Brasil não tinha mais dívida externa. Mais uma lorota federal.

Anônimo disse...

Eu estou louco ou ouvi lula dizer que o Brasil tinha pago a divida externa, não quero fazer injustiça, mas tenho certeza que ouvi o luladrão falar alto e em bom tom que o brasil havia pago esta divida.


Eduardo Menezes

Justiniano disse...

A divida externa é de 314 bilhões de dólares e estes dados do Bacen estão defasado (são de agosto).
Do jeito que vai vamos voltar a receber o FMI e o que PT pagou foi somente o juro da dívida externa.

Anônimo disse...

E aí Sgarbi ????? Explica, se for capaz...

Anônimo disse...

E' so' mais uma marolinha ..... Chamem o Lulao para resolver isso com uma boa bravata .

Anônimo disse...

O pessoal da classe alta vem mandando o cascalho pesado pra fora do pais, desde que comecaram as manifestacoes. Nao por causa delas, mas por com certeza saberem que os prognosticos para o Brasilzao nao sao nada bons com esses camaradas bolivarianos la em cima.

Anônimo disse...

A dívida externa informada é a bruta. Tem que abater as reservas. Daí sobra a dívida externa líquida. Mais ainda, dos USD318 bilhões, 83 bilhões é do setor public (26%). O resto é do setor privado. Alias, desde 2003 a dívida bruta do setor publico tem diminuido. O ponto mínimo foi em 2008, com 67 bilhões. As reservas estão ao redor de 370 bilhões. Logo, a dívida externa líquida é de MENOS USD 52 bilhõeS, isto é, temos USD 52 bilhões líquidos a nosso favor. Esta é a diferença entre ter um site de notícias e informar.

Anônimo disse...

Divida Externa !!?? Mas isso nao era coisa do FHC !!

Justiniano disse...

As reservas brasileiras estão em 373 bilhões de dólares e a dívida total em 314 bilhões, ou seja, hoje temos pouco mais de 59 bilhões de dólares de reservas, enquanto em março de 2012 chegamos a ter 72 bilhões de superavit.

Unknown disse...

Também é importante notar que a maior parte das reservas externas pertence ao setor privado, mas o PT dá a entender que é do setor público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/