Caio Blinder diz que Dilma só contou lorotas eleitorais no seu discurso na ONU

Dilma tratou com cautela o caso da espionagem, mas depois disto abriu a sessão de bravatas eleitoreiras, fazendo da ONU o seu novo palanque.



No blog que assina no site www.veja.com.br, o jornalista Caio Blinder (Manhattan Connection) explica aos leitores que ass Nações Unidas têm 193 países-membros e o Brasil tem o privilégio de abrir a sessão de tortura que são os debates da assembleia-geral (coitados dos jornalistas que precisam cobrir o evento). Leia toda a análise:

Até que não foi tão penoso o pronunciamento de Dilma Rousseff nesta terça-feira, dirigido basicamente aos brasileiros e brasileiros e não à plateia global. Como se esperava, o foco foi o aborrecimento patriótico com a espionagem dos EUA no país. A presidente, no entanto, não foi histriônica e evitou a personalização (o presidente Obama, com o qual ela não terá mais a reunião oficial em 23 de outubro, em Washington).
Apenas uma referência direta aos EUA na qualificação deste uso de espionagem como uma “afronta” aos direitos humanos, aos direitos civis e à soberania do Brasil. Houve as necessárias promessas de proteção nacional contra esta intrusão e clamores por um marco multilateral de governança da Internet. Não custa lembrar que os cinco países com poder de veto no Conselho de Segurança da ONU (EUA, Rússia,China, Grã-Bretanha e França) são campeões de espionagem.

De resto, o discurso de Dilma Rousseff, 23 minutos, repetiu as lorotas eleitorais sobre as benesses do seu governo, empenho por reformas, respeito às vozes nas ruas, esforços para superar adversidades no cenário econômico global, além de algumas generalidades sobre necessidade de paz e a situação política mundial. Confesso que, depois das denúncias de Dilma contra a espionagem, eu não acompanhei mais com muita atenção a tortura retórica. No geral, tolerável. No ano que vem, tem mais do mesmo na assembleia geral. Vamos esperar que seja diferente em 2015, sem a presidenta no pódio de Nova York.

14 comentários:

Anônimo disse...

A bravata da espionagem é só prá economia interna. A intenção é fechar a internet, à exemplo de Cuba, e Obama pagar o pato. Mania destes retrógrados quererem reinventar a roda, agora vão reinventar a internet. A ditadura tentou algo parecido com a Lei da Reserva de Mercado para computadores, lembram?? Só fabricavam lixo...

Anônimo disse...

Eu fico aqui pensando, quem é que acredita em tanta bobagem?
Tenho vergonha de ter uma presidente que faz um papel idiota deste.

mj

Unknown disse...

Bom mesmo era aquele representante do FHC que tirava os sapatos, a cueca, o lenco e a camiseta pra entrar nos EUA. Vc lembra, ne editor?

Paulo disse...

Que injustiça!!!! Nossa presidanta é a maior estadista viva!!! Nem Rui estava à sua altura!!!!

Anônimo disse...

Olha o Sgarbi ai gente, como sempre dizendo m. Não defende a governANTA que foi lá fazer campanha política e compensar a viagem que cancelou e aproveitou pra tirar fotinhos no primeiro mundo pra mostrar pra neta.

Anônimo disse...


* Fico com a impressão de que quem acha “normal” ser espionado, considerado “anormal” reclamar. Um pouco mais e alguns dirão que ser espionado pelos Estados Unidos é um honra. A presidente Dilma Rousseff fez bem em cancelar a sua visita de Estado a Barack Obama e de soltar o verbo na ONU.

O “realismo” dos que ser vergam à espionagem tem a estranha magia dos fatos aparentemente irrefutáveis: se a espionagem sempre acontece, é normal. Se é normal, por que reclamar? Porque o normal pode ser anormal.

Há muito odor de ideologia na suposta resignação de alguns diante da escandalosa invasão americana em nossos negócios.

*Juremir Machado.

Anônimo disse...

Sgarbi, agente da Stasi petralha, não esquece o FHC. Faz mais de dez anos que estão no poder e se perturbam até hoje com o FHC. Sabe porque, Sagarbi? Porque ele botou ordem em nossa economia, trouxe a inflação para perto do zero, domou o gasto público com a lei da responsabilidade fiscal. E vcs o que fizeram nestes dez anos? Gastaram, gastaram, montaram esquemão de gastança pública e levaram a economia a bancarrota. Este é o teu medo, a volta do FHC. Não te preocupes, ele tá velho, não voltará. Voces vão quebrar o pais em mais dois anos de desgoverno dilmANTA.

Anônimo disse...

A puxação de saco é tanta que já tem até município com o nome da presidente aqui no RS....
http://www.antagorda-rs.com.br/site/

Anônimo disse...

Gostaria de saber onde "trabalha" o sgarbi.....será que é CC. tenho notado comentários dele em outros blogs também...e sempre na mesma linha de pensamento, ou seja, babando ovo do PT.

Anônimo disse...

O Sgarbi é o verdadeiro representante do atraso,ele só pensa naquilo,ou seja, no passado.Se ocorreu o fato,no Governo do FHC,é inaceitável como inaceitável está nesse discurso furreca em 2013.O Brasil tem que melhorar e não piorar,né SR Sgarbi?Temos que corrigir nossos erros e deixarmos de apontar o dedo contra os outros.

Surfista Prateado disse...

O André Machado vai estar entusiasmado com o "discurso" da Dilma no Atualidade, amanhã... Por falar nisso, ele continua?

Anônimo disse...

Juremir chegou agora, andava pela Lua!

Para Juremir, normal era ser espionado pela URSS.

Anônimo disse...

O PT é useiro e vezeiro em fazer espionagem. É só verificar o que foi feito no Rio Grande do Sul, em todos os governos que não rezavam pela cartilha lulopetista. Todos, sem exceção. Inclusive em relação a partidos que hoje são aliados do atual governo do estado, caso do PDT, que houve um verdadeiro linchamento do Governador Alceu Collares, hoje, aliado no PT. Espionagem é tudo que o PT não tem como reclamar.
Se fosse assim, não faria o que fez e o que faz. Sempre espionando, inventando falsos dossiés, difamando, trucidando honra alheia, etc., etc. Portanto, pagando com a mesma moeda...

Anônimo disse...

Jogada de mestre da presidenta. Dilma foi manchete na imprensa mundial. E o mais importante, no caso dela, foi que a opinião pública brasileira aprovou o discurso. Assim a reeleição está cada vez mais próxima. Enquanto isso a oposição e a mídia brasileira não sabem mais o que fazer pra impedir que isso aconteça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/