O bolivirianismo não quer mais intermediários e por isto escolheu Bouterse para a presidência da Unasul

A escória bolivariana escolheu o presidente-traficante do Suriname para presidir a Unasul. Ele é o último da esquerda para a direita. A foto é da época da visita do Papa ao Brasil. 



O jornal O Estado de S. Paulo de hoje diz que nada justifica a entrega da presidência da Unasul ao Suriname, governado pelo notório Dési Bouterse. Leia dois dos trechos mais significativos do material:

A ficha corrida do presidente surinamês é extensa. Ele foi ditador entre 1980 e 1987, após um sangrento golpe militar, e de 1990 a 1991, também depois de uma quartelada. É acusado de diversas violações de direitos humanos, em especial o assassinato de opositores – no caso mais rumoroso, que gerou protestos no mundo todo (15 jovens que haviam criticado a ditadura foram torturados e mortos pelos soldados de Bouterse na calada da noite).
(...)
Em 2000, o ex-ditador foi condenado in absentia pela Justiça da Holanda a 11 anos de prisão sob acusação de tráfico de cocaína. Telegramas vazados pelo WikiLeaks mostram que Bouterse permaneceu no negócio das drogas pelo menos até 2006, organizando remessas de cocaína colombiana para a Europa, via Brasil. Há uma ordem de prisão contra Bouterse emitida pela Interpol, razão pela qual ele só consegue viajar por lugares que ignoram essa ordem. Bouterse, por exemplo, esteve recentemente no Brasil, como convidado da presidente Dilma Rousseff, para prestigiar a visita do papa Francisco.

8 comentários:

Anônimo disse...

"Dize-me com quem andas e dirte-ei quem és", ditadozinho antigo mas muito atual.

Anônimo disse...

Dize-me com quem andas que te direi quem és ! Nunca um ditado foi tão precisamente indicado para mostrar o governo brasileiro.

Anônimo disse...

Essas amizades dos petistas pelos ditadores do mundo não pode ser mera coincidência.

Anônimo disse...

olhem essa foto!

olhem para que time os tresloucados eleitores sulamericanos entregaram seus respectivos países!!!

um completo show de horror e de atraso...

definitivamente somos o elo perdido que os cientistas tanto procuram para fazer a ligação entre o período jurássico e a era moderna...

dinossauros e pilantras não nos faltam...

Luiz Vargas disse...

É impre$$$$ionante com os quadrilheiros PeTralha$ gostam de bajular e afofar traficantes da américa latrina.

Anônimo disse...

É a cúpula do atraso.

Anônimo disse...

Para um pilantra, não basta agir como pilantra, tem que parecer pilantra.

Anônimo disse...

Pô, a foto mostra o pessoal de uma reunião ou de um velório, está todo mundo de preto! Já sei, assumiram o fascismo bolivariano e Cristina, LA LOKA, está ao lado de Dilma, A LOUCA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/