Clima de tensão entre Câmara e Senado

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vem fazendo duras críticas ao comando da Câmara pela demora na aprovação de projetos da chamada agenda positiva, criada para dar uma resposta às manifestações de ma. Nos bastidores do Congresso, Renan reclama da demora do colega de partido e presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em pautar as propostas já aprovadas pelo Senado. Segundo a coluna “Panorama Político” deste domingo, Renan cobrou agilidade nas votações e disse que falta reciprocidade da Casa presidida por Henrique Alves.

. De acordo com levantamento da assessoria da presidência do Senado, foram aprovados 34 dos 36 projetos que integram a agenda positiva definida após as manifestações de junho. Destas, 20 estão parados na Câmara. Renan afirmou que esta situação desequilibra o bicameralismo e deteriora a relação entre as duas casas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os Presidentes das respectivas casas são do PMDB, do Simão, do Fogaça, do Rigoto, do Sartori. Quem diz como e quando os pojetos vão andar são os Presidentes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/