Professores cercam casa de Tarso Genro. Brigada usa bombas e gás pimenta para acalmar os mais exaltados.

A foto ao lado é de Ronaldo Bernardi, da Agência RBS, disponibilizada no site www.zerohora.com.br

O governador Tarso Genro criticou com veemência, no início da tarde desta segunda-feira, a postura do Cpers de realizar um protesto em frente a sua casa dele, no início da manhã. Para ele, a atitude desgasta o sindicato dos professores, demonstrando impotência para mobilizações. O magistério entrou na terceira semana de greve.

Manifestantes e grevistas do Cpers e também ligados ao sindicato, protestaram esta manhã em frente à casa do governador Tarso Genro, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Com megafones e gritos de ordem, os manifestantes exigiram a presença do chefe do governo para discutir a situação dos professores.

. Os professores públicos estaduais querem que Tarso pague o piso salarial nacional, cuja lei assinou ao lado do nome do então presidente Lula. Além da assinatura, na campanha, Tarso prometeu pagar tudo.

. Os sindicalistas se reuniram às 5h na sede do Cpers e, às 6h, se movimentaram em direção à residência de Tarso. A Brigada Militar foi ao local e isolou a área em dois cordões, mas teve que agir com rigor diante das tentativas de invasão da área. Alguns ativistas foram alvo de spray de pimenta. Moradores contaram ter ouvido barulho de explosão de bombas de efeito moral.


Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

27 comentários:

Anônimo disse...

Tarso sendo acuado, com cara de apavorado, vai ser capa de Zero Hora? os que protestam também vão alegar corrupção ao coro?

Anônimo disse...

ISSO A TV NÃO MOSTRA!!

Anônimo disse...

Na rua do Sr Atraso não pode nada. Nem a Yeda reagiu assim quando o Dep cachorrão e a Luciana desmiolada foram lá protestar...

Anônimo disse...

Com os bandidos Punks e estrema esquerda o governador manda fazer vista grossa e até deixar vandalizar.

Com professores, que não são vagabundos como os esquerdoides vândalos, ele manda sentar a bota !

Nenhum governador fez isto ! Agora está na hora de responder a este sujeito e radicalizar. Este tirano stalinista tem que ser deposto! Isto é demais ! Este governador comunista foi longe demais !

Imepedimento já deste tirano !

Anônimo disse...

QUEM MANDOU VOTAR NESTE DUAS CARAS (PARA DIZER O MÍNIMO)?!

Anônimo disse...

No dos outros é colírio ...

Anônimo disse...

Um dos maiores problemas relacionados com a área da educação é A GESTÃO.
A mantenedora (Secretaria de Educação) é um aglomerado de pessoas,com muito pouca organização e padronização de procedimentos.
A gestão da maioria das escolas é feita por professores muitas vezes esforçados mas sem nenhuma experiência administrativa, QUE APENAS CUMPREM ORDENS QUE MUITAS VEZES VÃO CONTRA A REALIDADE ONDE A ESCOLA ESTA INSERIDA.
As orientadoras e supervisoras na sua grande maioria são apenas cumpridoras de horário e servem para dar "amém" para decisões incoerentes gestadas em gabinetes (com pessoas que muitas vezes nunca entrarão em sala de aula) e que não condizem com as diversas realidades das escolas.
OUTRO GRANDE PROBLEMA É O CURRÍCULO COMPLETAMENTE DEFASADO EM RELAÇÃO A REALIDADE DO ALUNO, ISTO LEVA A NÚMEROS ALARMANTES DE EVASÃO.
POR FIM TEMOS PROFESSORES MAL PREPARADOS E DESESTIMULADOS POR SALÁRIOS BAIXOS E ESCOLAS SEM CONDIÇÕES DE PROMOÇÃO DE UM ENSINO INOVADOR.

Anônimo disse...

Ué o ditado não diz "Pimenta nos olhos dos outros é refresco"?

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que aquele lei foi assinada de brincadeirinha, apenas para angariar votos dos incautos. O dinheiro dos impostos é para pagar os salários da cumpanheirada alocada em cargos de confiança e o resto é para emprestar pras ditaduras sanguinárias amigas. Verbas pra professores? Aqui óhhhhhh

Anônimo disse...

A revolta dos pelegos!!!

Ahahahahahahhahahah!!!

Anônimo disse...

Jesus, Atraso Genro. Segura a tua pelegada.

Anônimo disse...

Eles colocaram o cara lá... Sofram com as consequências. Nada mais merecido do que isso.

Anônimo disse...

Esta é aquela antiga crônica na qual o MONSTRO se revolta contra o próprio CRIADOR, onde o VENENO mata o próprio BANDIDO.
Em 2014 esperamos que esta pelegada comunista tenha aprendido a lição.
Att,
Eu

CARLA.. disse...

RBS NADA MOSTROU MAS BALANÇO GERAL COM MOTTA O MESMO TRIPUDIOU EM CIMA DESTE GOVERNO CORRUPTO. ADMIRO ESTE SR. POIS E O UNICO NA TV QUE MOSTRA E DA NOME AOS BOIS...

Anônimo disse...

Políbio,

O CPERS deve estar com "saudades" da Yeda, pois a governadora não colocava a polícia.

O Tarsinho medroso mando o "choque"!!!

Quem é democrata e que é ditador??

JulioK

Anônimo disse...

Sou contra manifestações em frente à casa de Tarso tanto quanto fui contra o que aconteceu com Yeda, mas ver Tarso preso na própria armadilha não tem preço.

Anônimo disse...

O ponto positivo disso tudo é que enquanto estes trabalhadores em educação estiverem nas ruas fazendo baderna ficam longe de nossas crianças.

Anônimo disse...

Quem com CPERS fere, com CPERS será ferido! Não sabia que Tarso era tão religioso!

Anônimo disse...

Ou os profs aprendem agora ou nunca mais.....

Anônimo disse...

os professores elegeram o PTarso, bem feito, ou são muito ingênuos ou são burros mesmo pra acreditar em promessas de campanha. Lembrem-se.. nada ´e tão ruim que não possa piorar.

Anônimo disse...

E a RBS patética, encobrindo tudo.

Anônimo disse...

Não me lembro de ter visto algum "imóvel" na rua Almirante Abreu, no bairro Rio Branco, Moinhos de Vento ou Bela vista, na declaração de bens do peremPTório embu$teiro ao TRE.
Coitado do peremPTório PeTralha, parece que ele mora muito mal.
Quando foi na frente da casa da ex-GOVERNADORA Yeda Crusius, o endereço foi publicado bem completo.
Por que não agora?
Há comentários que há um outro PeTralha que gosta de latir muito que também mora muito mal no bairro Bela Vista.
Quem viu estes PeTralhas no passado e os vê agora só pode imaginar que todos eles conseguem ser bem sucedidos e morar bem e em bairros bastante chic.

Anônimo disse...

Não vi e nem ouvi notícias da peremPTória filhota LuciANTA apoiando o CPERS na baderna em frente a casa do megalonanico do gorvernicho tabajara.

Anônimo disse...

Quando garotão havia um cara no bairro que poucos eram seus amigos, o apelido era MOEDINHA, o cara tinha duas caras, o mesmo serve para o governador, o nosso moedinha tem discurso e atitude distoante.


Eduardo menezes

Anônimo disse...

Isso aí é jogo de cena do CPERGS o me engana que eu gosto

Cesar disse...

Um sujeito que se diz homem e considera-se governador de um Estado, e tem atitudes covardes,tendo sempre suas palavras tem duplo significado, podemos chamar de moeda e ou gillete. Não existem adjetivos para qualificar ou desqualificar uma pessoa como esse governador de voces, petistas! Sou anti politico, pois para mim nenhum presta, mas não sou anarquista.Quanto ao CPERS bem feito o que esse calhorda esta fazendo com os professores, pois este sindicato nada mais é do que uma célula comunista e radical.Mas fiquem tranquilos, pois quando o PTarstalinista, ver que não vai se reeleger, garanto sem medo de errar, que ele dará o piso nacional à voces, e voces votarão nele novamente, e tem mais é que fazer isso, senão o próximo governante,vai pegar um Estado falido, devendo uma fortuna por valores astronomicos pegos sorrateiramente de depositos judiciais.O que mais me assuta em tudo isso, é ver professores que são formadores de opinião, lunáticos, revoltados e cheios de ódio contra tudo, além de radicais irracionais, além de serem totalmente comunistas, regime que faliu no mundo todo, mas aqui na republiqueta é algo altamente evoluído!

Anônimo disse...

PT LADRÃO É O PIOR INIMIGO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO!!! PT É UM PARTIDO COVARDE, MANIPULADOR, BAIXO E SUJO!! Além de não pagar o piso MÍNIMO dos professores, logo que começou o protesto, covardemente a polícia do PT sem nenhuma razão bateu em professoras mulheres, usou gás de pimenta, balas de borracha e bombas de uso moral (coisa que nem a Yeda fez). Depois para justificar tamanha selvageria, esses militantes do PT quebram o patrimônio público a mando do partido e colocaram a culpam nos professores. ISSO É DITADURA!!!! FORA PT!!! PT LADRÃO VOCÊS PODEM MENTIR NA MÍDIA, MAS A CREDIBILIDADE DOS PROFESSORES É MUITO MAIOR DO QUE A DOS POLÍTICOS PETISTAS!! FIM JÁ DA DITADURA PETISTA!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/