OAB volta a fustigar Tarso: saque de R$ 4,2 bi dos depósitos judiciais poderá resultar em calote para advogados e litigantes

- A OAB também está incomodada com os ataques do governador Tarso Genro contra a OAB e contra o ex-presidente Carlos Lamacchia. Tarso disse que Lamachia move-se por interesse partidário e ideológico. Ele estaria sendo trabalhado para ser vice de Ana Amélia na campanha do ano que vem. O PP, em nota, disse em termos gerais que Tarso só enxerga a poltrona e não o problema.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB/RS, Marcelo Bertoluci, insistiu nesta segunda-feira com a enorme preocupação da entidade em relação aos saques descontrolados de depósitos judiciais por parte do governador Tarso Genro:

- Os advogados e as partes estão apreensivos, pois ambos poderão ficar sem receber os valores depositados em juízo. 

. Só no último saque, foram R$ 4,2 bilhões, sem que o governo se dispusesse a explicar onde aplicará o dinheiro e quando fará a devolução. O que se sabe é que Tarso quer gastar o dinheiro para cobrir rombos com sua gastança descontrolada e jogará a dívida para o próximo governador. 

. O receio de um calote levou a OAB a agir contra o Piratini.

, É o que justifica o pedido para que o Conselho Federal da Ordem ajuize Ação Direta de Inconstitucionalidade pelo CFOAB contra a legislação estadual que permitiu o saque.

5 comentários:

Hamilton Silveira da Silveira - Rio Pardo- RS disse...

Esse dinheiro,não tem dono definido, a posse está em discussão, por isso o deposito por determinação da Justiça. Como pode alguém, sem consultar as partes, se apropriar dele, esquecendo ao menos de perguntar: eu posso? A alegação de que se a "rapinagem" não acontecer, inviabilizará o Estado, é balela. A promessa era:aqui e lá alinhados, adeus aos problemas do RS. Certamente que se o Governo se apropriar do que não é dele poderá inviabilizar a execução de muitas ações judiciais relacionadas. Tomo a liberdade de sugerir ao Governador que "desgrude" da cadeira, para solucionar suas questões. Além do mais, fica muito fácil salvar o caixa, empurrando as reais causas com a barriga. Por muito tempo o discurso era tem que ter a companheirada lá e cá, para a penúria "acabá". É a agora pessoal do 13, ou cale-se para sempre.

Anônimo disse...

Calma OAB, O mais médico chegou, chegou,logo,logo vem o programa mais advogado.

Anônimo disse...


O peremptório é um p...... .
Põe a mão no bolso alheio e acha que esta tudo bem.
Tudo é interesse político.
Esta falindo o estado e todo mundo fica quieto.
Para professor não tem dinheiro, para CC, sobre.

Anônimo disse...

Políbio

Não confunda Carlos Lamarca com Cláudio Lamacchia,
nem funda com b.....

Anônimo disse...

O petralha das 15:39, parece ser daqueles que roubam e ainda debocham da vítima. É o modo de agir petralha sendo defendido.
Se acham os Robin Hood modernos.
Continuando assim o dinheiro vai acabar e daí nem Robin Hood vai achar onde fica a mina.
Coisa de comunistas. Sempre querendo usar o dinheiro dos outros.
O pior é que tem muito trouxa que acredita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/