STF confirma pena do caixa do Mensalão. Delúbio, ex-tesoureiro do PT e da campanha de Lula, vai mesmo pra cadeia.

O primeiro, Delúbio (primeiro à esquerda) já foi. 


O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta quinta-feira o recurso do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado a 8 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha.
Nesses casos de “continuidade delitiva”, esclareceu o tribunal, aplica-se a lei mais recente. Esse ponto também será analisado no julgamento de outros réus condenados, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

. O voto do presidente do STF, Joaquim Barbosa, relator do mensalão, foi seguido por unanimidade pelos demais integrantes da corte. Até mesmo o ministro Ricardo Lewandowski, que diversas vezes discordou de Barbosa, entendeu que o erro não altera a condenação. “O erro não tem nenhuma repercussão sobre o resultado do julgamento”, declarou.

9 comentários:

Anônimo disse...

Pago em dólar, se o zéladrão Dirceu e o Genoíno, forem realmente presos.

Mordaz disse...

Delúbio Soares terá 8 anos e 11 meses para dar as boas risadas que prometeu, quando o tempo passasse!

Anônimo disse...

Polibio, com certeza o sgarbi irá levar umas quentinhas , para esse bando de malandros,hahahaha, mesmo que use uma mascara.

Anônimo disse...

Naquela roda tá faltando Ele!

Anônimo disse...

Pago para ver um dessa turma toda na cadeia. Mas na cadeia mesmo, não em casa cumprindo prisão domiciliar...

Anônimo disse...

Será que eles não vão querer a companhia do Chefe?

Anônimo disse...

O teatro esta armado, os dois novos ministros já sinalizaram, ao meu ver, que são a favor dos tais embargos chicaneiros infringentes.

É somente o que o STF está esperando para livrar a cara dos parceiros PTistas.

Anônimo disse...

INACREDITÁVEL COMO OS MINISTROS DO SUPREMO SE COMPORTAM USANDO DE MIRABOLANTES FAÇANHAS PARA TENTAR MUDAR O VEREDICTO E O RUMO DAS VOTAÇÕES PROCESSUAIS.

ISSO NINGUÉM ENXERGA, OU FAZ QUE NÃO VÊ!!

UMA VERGONHA!!

POLITICAGEM DENTRO DA JUSTIÇA, COMPRA E VENDA DE VEREDICTOS, UM ABSURDO NACIONAL, E UM DESPAUTÉRIO A SOBERANIA NACIONAL!!

Anônimo disse...

Tô como o mineirinho com um pé atrás.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/