Presidente da Câmara de Porto Alegre pode decidir a qualquer momento a instalação das CPIs da Procempa e do Bloco dos Pelados

O presidente da Câmara de Porto Alegre, dr. Thiago, PDT, poderá decidir a qualquer momento o rumo das duas CPIs protocoladas no início de agosto, no caso:

CPI da Procempa, proposta pelo PT, com apoio do PCdoB, PSOL, PSD e vereadores do PDT e PMDB.
CPI do Bloco dos Pelados, sobre a invasão e ocupação da Cãmara, proposta pelo DEM com o apoio de todos os Partidos da base aliada.

. É certo que o presidente da Câmara não criará obstáculos para nenhum dos dois casos.

. A CPi da Procempa, proposta pelo PT, é a que domina as discussões em função do apoio que tem recebido da RBS, que abre generosos espaços para fustigar o prefeito José Fortunati e encorpar a decisão petista de aprofundar as investigações e chegar até o gabinete principal do Paço.

. Até entre alguns vereadores da base aliada existe receio de que a CPI dos Pelados “provoque” os membros do Bloco dos Pelados, levando-os a repetir o que fizeram em julho, quando invadiram, ocuparam, vandalizaram, agrediram funcionários e depredaram a Câmara de Vereadores, cassando o mandado de todos durante 10 dias e produzindo cenas inéditas de nudismo, voyeurismo, consumo desregrado de álcool e de maconha – tudo devidamente documentado. Veja fotos ao lado, acima. 

 CLIQUE AQUI para examinar o vídeo no qual os integrantes do Bloco dos Pelados indentificam-se por nomes e tendências políticas e partidárias.
CLIQUE AQUI para examinar a lista digitada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sabe Políbio, acho que vou virar petista, pelo menos os petistas tem paixão em fazer política,não tem medo, não se acovardam, lutam c/ garra pelos seus objetivos, e isso de certa forma me encanta, não da mais p/ aguentar no Brasil e principalmente no RS a covardia dos políticos dos outros partidos, é como torçer p/ um time que entra em campo sem garra, vontade e pensando em perder de pouco, talvez por isso é que o PT tenha tantos simpatizantes, eles sentem-se defendidos e representados em suas causas

Anônimo disse...

Pelo jeito o Presidente da Camara dos Vereadores, na CPI dos Pelados, instaura a CPI e logo é enquadrado na condição de investigado, afinal foi ele que autorizou a entrada dos invasores na Camara e ainda, ajoelheu-se em plenário para debater com os invasores. Depois entrou com uma Liminar com pedido de reitegração de Posse e não levou.

PS: Os Senhores Veradores vão enquadrar o Juiz que não deu não deu a liminar?

Anônimo disse...

CPI já bate nas escadarias do Paço Municipal, pois CCs e servidores do quadro já vazam documentos e informações para a RBS. É um Deus nos acuda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/