Eliane Cantanhêde avisa: "Prestem atenção em agosto !"

Ao lado, a jornalista da Folha.

No jornal Folha deste domingo, sob o título "Mensalão versus Siemens", a jornalista Eliane Cantanhêde diz que reza a lenda política que agosto é o mês do azar, quando Getúlio Vargas se suicidou, Jânio Quadros renunciou e Juscelino Kubitschek morreu num acidente de carro até hoje ainda nebuloso. Leia mais:

Pois justamente em agosto recomeça o julgamento do mensalão no Supremo, que pega o PT de jeito, e emerge a denúncia da alemã Siemens de que houve um cartel para licitações das obras do metrô de São Paulo, o que desestabiliza o PSDB. Como pano de fundo, a popularidade de Dilma em queda, protestos contra Alckmin e Cabral, o Congresso em pé de guerra e a recuperação da economia, só na promessa.

Tem-se que agosto encontrará o governo batendo cabeça, o Congresso testando forças, os tucanos esbaldando-se com o mensalão petista, e os petistas, com o caso Siemens dos tucanos. E a plateia botando fogo. Isso tudo é álcool, gasolina e fósforo aceso para as manifestações populares. Elas começaram em junho, movidas em grande parte pela exaustão diante das práticas políticas e da falta de ética, e prometem voltar com tudo no Sete de Setembro, pelos mesmos motivos, mas com novidades, confrontos explosivos e a sensação de que não se salva um. Se o mensalão do PT atinge José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha, a denúncia da Siemens, que entregou documentos para as autoridades brasileiras, aponta o governo Mário Covas, chega ao primeiro de Geraldo Alckmin e atinge um ano do de José Serra. É guerra de comandantes, não de soldados.Como sempre, o caso Siemens começa assim: vem a manchete na imprensa, o atingido diz que há manipulação política e o investigador responde que o processo é legal, rigoroso e técnico. Depois, vira tudo um deus nos acuda, com verdades borbulhando, a mídia vasculhando cada vírgula, a opinião pública irada.

. Mas agosto é só o começo, setembro está logo aí e 2014 é ano de eleição presidencial. O que está ruim sempre pode piorar.

9 comentários:

Nélio disse...

Consta que o presidente do CADE é sobrinho (ou grande amigo) do coveiro de Sato André, o sinistro Gilberto Carvalho. E que o Estado não foi provocado a tomar nenhuma atitude, só o governo. Esta informação já basta para desconfiar das informações divulgadas, criteriosamente selecionadas, e das intenções pouco "republicanas" deste órgão.

Unknown disse...

Esta Sra e aquela que e casada com um figurao da Tucanalha? E porque que so agora ela "acha" que a ROUBALHEIRA patrocinada pela Tucanalha, nas obras do Metro de SP, desestabilizara a orda do PSDB? Logo ela, que se julga bem informada e, claro, sabia dos "negocinhos" entre o Cartel das Obras do Metro e a cupula da Tucanalha. E o mais interessante e que esta jornaleira, totalmente imparcial (participa de convencoes do PSDB, vibra com resultados do PSDB, etc...) nao trata o caso SIEMENS como roubalheira. Interessante, nao?

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

CADA CÃO DEVE LAMBER SUAS FERIDAS

Saudações

Ps Olhem o nível da esquerda que nos governa há pelo menos 18 anos
8 do fhc
8 do bebum da rosemary
2 do poste
e vai piorar
A Eliane está muito bonita nessa foto

Anônimo disse...

A jornalista asumida cabo eleitoral do PSDB sabe que uma coisa não tem nada a ver com a outra. O STF vai julgar os recursos, já o caso siemens foi noticiado em todas a midias e está está sendo investigado.

Anônimo disse...

A WOLKSVAGEN Alemã, matriz, também poderia dizer que deu ao LULA nos anos 70 dinheiro para não realizar greves. Foi aí que o pinguço fez sua primeira fortuna.


Anônimo disse...

Primeiro Carlos Sgarbi, e é pra já, devolver os 300milhões relativo a um terreno de propriedade da União.Tu sabes que este, ressente, é o mais fácil de recuperar de tua cumpanheira de Brasilia. Liga pra ela devolver.

Justiniano disse...

Começam as ratazanas a fugir do navio. Porque o barco do PT está afundando e o PSDB começa a fazer água.

Aqui tem uma ratazana funcionário público que volta meia ela boia no meio do esgoto petralha e surge somente quando as notícias lhe são favoráveis.
Esta ratazana sumiu quando viu risco de pedirem "fora Dilma".

A sua ratazana mãe apresenta índices de aprovação ridículos, ganhou até de Itamar nos piores dias do seu governo.

Temos que mandar esses socialistas e comunistas para o inferno. Está na hora da cor predileta do brasileiro ordeiro e honesto ser verde-oliva.

Anônimo disse...

“Nenhum homem é tão tonto a ponto de desejar a guerra e não a paz, pois, em paz, os filhos levam seus pais ao túmulo, e na guerra são os pais que levam seus filhos”.

Surfista Prateado disse...

Até uma ameba percebe a armação para cima do PSDB deste negócio da Siemens... Até botaram dúvidas sobre o Covas, que é para dar credibilidade às acusações contra Serra e Alckmin. Uma piada por si só. Parece a história do tal dossiê da tal pasta rosa, ou o de Furnas. Ridículo, mas gente como esta Eliane comenta como se fosse real, que é para botar lenha na fogueira e equiparar o jogo das acusações para o PT. Ela é uma petista de há muito tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/