Papa bate de frente em Mujica, FHC e todos os que se degradam no tráfico e uso das drogas

 Na reportagem a seguir de Deborah Berlinck, O Globo, o Papa bateu de frente nos defensores da liberação controlada de algumas drogas, inicialmente a maconha, conforme defesa que fazem o presidente do Uruguai, José Mujica, e o ex-presidente FHC, que fazem o jogo do tráfico internacional: os produtores de cocaína, heroína,maconha, mais os traficantes propriamente ditos e os consumidores. É a tolerância zero o melhor caminho. A própria visita ao centro de dependentes químicos do hospital mantido pelos religiosos no Rio, os depoimentos de ex-drogados, tudo isto reforça a percepção e o convencimento de que a droga deve ser combatida sem meios termos, porque decididamente ela desestrutura a sociedade, destrói as famílias e reduz as pessoas às condições mais indignas da miséria humana. leia: 

Em visita ao hospital de São Francisco de Assis, diante de pacientes, médicos, enfermeiros e famílias, o Papa fez um discurso contra a liberalização da droga, criticando os que defendem isso:
- Não é deixando livre o uso da drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química.

O Papa, possivelmente, se referia ao grupo de políticos como os ex-presidentes do Brasil, Fernando Henrique Cardoso; da Colômbia, Cesar Gaviria; e do México, Ernesto Zedillo, que defendem a liberalização de drogas leves, como a maconha. Os ex-líderes argumentam que a política de repressão ao tráfico adotada pelo continente, e impulsionada, sobretudo, pelos Estados Unidos, não está funcionando. A ênfase deve ser, segundo eles, na prevenção.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Cléber disse...

Poderia bater forte também nos padres pedófilos, na inquisição, na conivência da igreja com regimes ditatoriais...

Aquiles disse...

NÃO SOU CATÓLICO, MAS O PAPA ESTA DE PARABÉNS PELA ATITUDE E PELO DISCURSO CORAJOSO, DE NADAR CONTRA A MARÉ DO DISCURSO FÁCIL DE LIBERAR AS DROGAS.

DUVIDO QUE FHC, MUJICA, LUCIANO HUCK E OUTROS IMBECIS QUE TEM ESTAS DIARRÉIAS MENTAIS PERMITAM QUE SEUS FILHOS SE EMBOLETEM COM DROGAS.

Anônimo disse...

O ANÔNIMO DAS 10:40 DEVERIA SE PERGUNTAR SE O COMUNISMO INTERNACIONAL CONDENA COMUNISTAS NOTÓRIAMENTE PEDERASTAS-PEDÓFILOS COMO POL-POTH E MAO TSÉ TUNG, LÍDERES MUNDIAIS NÃO SÓ DO COMUNISMO MAS TAMBÉM DO ABUSO DE MENINOS.

Anônimo disse...

Esquerdalha nojenta.

Anônimo disse...

Finalmente é noticiado no Blog o nome de alguém que fala mal de FHC, o vendilhão que quer liberar a maconha no Brasil.

Anônimo disse...

Senhores:
Devagar com o andor que o Santo é de barro; não pode, não deve, não é inteligente descontruir belas biografia, apenas porque coloca-se à mesa propostas não heterodoxas para solucionar o insolucionável problema das drogas. Eu penso igual ao FHC: se não tem solução, solucionado está. A que ponto um governo deve tutelar uma sociedade? Se uma parcela da população quer se drogar, se jogar de cima de uma ponte, que fazer? colocar um guarda ao lado de cada cidadão? Libera, vende nas farmácias e "deixa bem claro" ( o governo, a autoridade pública ) que quando adoecer, não terá assistência médica pública. Tal tipo de proposição não é singular; um ministro inglês já a cometeu e com todas as letras. É duro, mas é por ai o caminho! Temos que reconhecer que esta guerra a sociedade perdeu!
Abraços
João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

Nunca usei e sou contra qualquer droga, entre elas os remédios. Espero velo falar na Califórnia sobre a droga que lá é liberada por médicos.

Anônimo disse...

Discordo completamente dos comentários acima, a responsabilidade das drogas entrarem no Brasil é da policia federal, se não plantamos maconha nem coca, elas entram pelas fronteiras, se não conseguimos fazer com que parte da população pare de usar a maldita e tem gente ficando milionário com trafico, então façamos leis tipo islãmica em pouco tempo cai o trafico e uso, mas ai pode ser perigoso para muitos colarinhos brancos, então a lei não será feita.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Cuidado blogueiro CLEBER que o juiz mor, digo, o Almirante fica brabinho quando se fala alguma verdade sobre a Santa Madre Igreja Católica e seus padres.

Anônimo disse...

Brasil país da hipocrisia,enquanto há campanhas contra o uso do cigarro,muitos vão na contramão para liberar drogas mais pesadas.O camarada drogado perde o senso da realidade e comete os mais hediondos crimes, além de gerar despesas em hospitais onde as verbas deveriam ser remanejadas para doentes não viciados.Além do drogado diminuir sua produção no trabalho, ou seja,o camarada vira um peso para a sociedade.Neste assunto o FHC pisa feio na bola, ele não é dono da verdade.A verdade está no bom senso.

Anônimo disse...

NÃO às drogas ilícitas!

REPRESSÃO PESADA - AGORA, AMANHÃ... E SEMPRE - contra as drogas ilícitas!

A maioria das pessoas são de bem; logo, contrárias à descriminação das drogas ilícitas!

Vamos proteger as crianças, adolescentes e demais pessoas potencialmente vulneráveis a serem presas do tráfico de drogas ilícitas!

Vamos lutar para proteger ou salvar a Civilização Ocidental de moral judaico-cristã das ideologias e concepções de mundo deletérias e perversas!

MORTE AO COMUNISMO!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

PERGUNTO AO "Cléber", às 10:40: o que você REALMENTEW sabe e entende acerca do tema "INQUISIÇÃO"?

Você não especificou a qual das INQUISIÇÕES, você se refere! Será a INQUISIÇÂO PROTESTANTE ( a respeito desta, acesse, via Google, esclarecedores textos sobre INQUISIÇÃO PROTESTANTE )!

A Santa Inquisição Católica é um assunto ou tema muito complexo, abrangendo um período de seis séculos!

Como o brasileiro não é, via de regra, afeito a leituras - o que dirá então sugerir ou recomendar livros sobre este ou aquele tema e assunto mais complexos, mais profundos, mais delicados etc, recomendo três vídeos acerca da Santa Inquisição Católica ( quanto à INQUISIÇÂO PROTESTANTE - Inquisição, esta, praticada, atenção agora, pelos protestantes, procurem na internet, onde já há alguma coisa disponível ):

- "Inquisição - A história não contada"

http://www.youtube.com/watch?v=KPE1xwggBp8

OBS: Ver a seção destinada aos comentários, onde os responsáveis pelo vídeo refutam, com argumentos e com documentos históricos, as mentiras repetidas pelos relapsos anticatólicos ( leia-se anticristãos)

- "INQUISIÇÃO: Pressão de REIS e do POVO para os FILHOS da Igreja"

http://www.youtube.com/watch?v=MsHrTS5tie0

- "INQUISIÇÃO A Igreja Não Tem Medo da Verdade"

http://www.youtube.com/watch?v=TysAdftXqxU

Ignorância tem cura, burrice - ou fanatismo - não!

PS: Quanto à infeliz existência de pedófilos nas organizações, sejam, estas, religiosas, sejam, não religiosas, que cada um aponte, primeiro, o seu dedo para a sua organização, igrejola, seita, casa, centro ou terreiro espíritas!

Proporcional e estatisticamente falando, há muito menos pedófilos no clero católicos do que em outras organizações, sejam religiosas, sejam não religiosas!

Agora, a pá de cal:

A QUASE TOTALIDADE DOS CASOS DE PEDOFILIA NO MUNDO ENVOLVE, atenção agora, HOMENS CASADOS...

Boas reflexões aos relapsos anticatólicos (leia-se anticristãos)!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O anonimo das 18:17 deve estar viajando. Todo dia a Policia descobre plantações de maconha no Brasil,incllusive dentro de casas. Quanto a produção tem traficantes brasileiros em vários paises, como Colombia e Paraguai, comandando a plantação de coca e maconha nesses paises e depois "exportando" para o Brasil. Já as drogas sintécas, aquelas da elite das festas reve vem das europa, paises ricos trazidos por mulas e bundinhas.

maria cristina disse...

quantas bobagens postadas vamos respeitar, tudo que ele falou e a mais pura realidade. cambadas de ateus.. gente do mal.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/