Opinião do leitor - Editora da RBS, imperial, ameaça: "Shirmer: melhora ou renuncie".

Usando e abusando da força midiática dos jornais, rádios e TVs da RBS, a editora de Política do grupo do RS, Rosane Oliveira, em Zero Hora desta sexta, em plena pesquisa dos nefastos resultados de Tarso no Estado, mandou o prefeito Cesar Shirmer, de Santa Maria, melhorar,ou renunciar, enquanto na mesma edição, levantamento feito por repórteres demonstrou que Cesar Shirmer foi excluído de todas as denúncias e processos cíveis e criminais nos quais os delegados do Piratini tentaram indiciá-lo. E isto tudo antes mesmo do início dois processos, o que é bastante incomum e só ocorre quando direitos individuais são ameaçados frontalmente., A voz rouca das ruas deve ser ouvida, sim, mas num estado democrático de direito, falam mais alto as instituições que velam e fiscalizam em nome das ruas, no caso o Ministério Público e o Poder Judiciário. É mole ? Ela simplesmente ignorou a CPI da Câmara, a decisão do Ministério Público e as decisões da Justiça Federal e da Justiça Estadual, e  mandou o prefeito renunciar,depois do tremendo abalo da boate Kiss.

E o Tarso? Em plena campanha eleitoral,e ela não diz nada.

Francisco Telles, Porto Alegre. 

21 comentários:

Anônimo disse...

Eu jã renunciei a muito tempo á pagina 10 ou qualquer outra deste jornal nojento, sionista, prepotente que é produzido por este furunculo chamado rbs. Está na hora de manifestações exigirem a revisão das concessões de veiculos. Acabar com esta chacrinha da siroskada, que só atrapalha a vida dos gauchos e catarinenses.

Anônimo disse...

SCHIRMER É UM BOM PREFEITO, MAS TEVE O AZAR DE TER ACONTECIDO A TRAGÉDIA NA SUA ADMINISTRAÇÃO.

Anônimo disse...

Esta mulher tem o mesmo gen , felizmente recessivo, de caluniar sem provas as pessoas, tal qual uma conhecida mentirosa por transitado em julgado, a opinião dela é ditada pelos oráculos dos tapirus terrestris, no dia em que sair da ZH só vai conseguir emprego na Somália,..... ou na Carta Capital!É a isto que leva a amoralidade explícita.

Anônimo disse...

É por essas e outras, que eu deixei de assinar esse jornal chapa-branca, aliado da quadrilha do mensalão.

Nádia disse...

O pt fica dois mandatos num local, quando sai, os rolos aparecem.. Isso é sabido. Não é novidade.

Os defensores correm a acusar outros pra não perder sabe-se lá o que... eles sabem, por isso defendem e tratam de tentar afundar outros.

Nádia disse...

Também é só olhar o facebook da dita. Ela fazendo propaganda de cuba e de tarso: e .. então "perguntei" a fidelito "como está tu padre"; "Tarso também convidou vice cubano a instalar um escritório no RS..."

"E aqui Fidel falava horas e horas para a população. ... y blábláblá..." novembro de 2012. Não. Não foi crítica.. tem um ar nostálgico.. de quem esteve ou gostaria de ter estado lá horas y horas..

pronto. Contextualizando, o comportamento não fica totalmente compreensível?


O interessante é que o face de uma editora de ZH tenha três mil e poucos likes... apenas. Com a tiragem e circulação que tem ZH.. não dá pra perceber que algo tá errado?

Antes eu via tvcom pelo menos uma, duas horas, diariamente.. depois que essa criatura apareceu.. aos poucos fui abandonando.. agora é raro.

Anônimo disse...

Deve ter sido por isso que essa jornalista da RBS, Rosane Oliveira, a exemplo de vários outros jornalistas do grupo e também de outras emissoras e de outros rádios do Rio Grande do Sul, no começo das “investigações”, passou a ignorar a família Cavalcante, quando ainda éramos procurados para falar sobre a morte do meu irmão Marcelo, já que rapidamente deixamos de ser. Por que será?

Pelo fato de, logo no início, insistirmos que os possíveis responsáveis pelo ASSASSINATO de Marcelo eram pessoas ligadas à oposição ao então governo Yeda, versão que não interessava aos principais meios de comunicação do RS, que sempre noticiavam matérias denegrindo a imagem da ex-governadora Yeda Crusius, já que insistiram tão-somente em insinuar o contrário, ou seja, que aliados do então governo eram os prováveis culpados pelo covarde ASSASSINATO do meu irmão, mas vergonhosamente se calaram após a vitória do atual governador Tarso Genro e também após o farsante e forjado desfecho de SUICÍDIO. Por que será?

O que sempre causou bastante estranheza foi a mídia divulgar exaustivamente somente a versão da principal suspeita, que para a minha família nunca deixou de ser uma das responsáveis de envolvimento na “casinha” e na emboscada premeditada para o seu “marido” na ponte JK, aqui em Brasília, mas rapidamente era intitulada de “viúva” pela grande imprensa gaúcha, que não se preocupava e não se importava com a escancarada parcialidade e que jamais deixou de tratar o caso, já que continuou insistindo em noticiar apenas um dos lados.

Apesar de não gozar de credibilidade suficiente, devido ao agravante de suas várias contradições e mentiras sempre caírem por terra, dia após dia, a “ex-viúva-alegre” continuava vergonhosamente sendo blindada nas fajutas investigações da Polícia Civil do DF e também na mídia gaúcha, já que suas mentiras e contradições não fizeram a mídia tratá-la como merecia ser tratada, ou seja, como suspeita. Qual deve ter sido o real interesse da mídia, que em momento algum, não quis colocá-la como uma das principais suspeitas?

Em contrapartida, os verdadeiros familiares de Marcelo continuavam e continuam, até hoje, sendo ignorados dos noticiários gaúchos, a exemplo da “investigação” da Polícia Civil do DF, que após uma ESTRANHA troca de delegados, no início das investigações, passou a ignorar os nossos poucos, mas esclarecedores depoimentos, encerrando o caso com um INVENTADO SUICÍDIO COMUM, já que um ASSASSINATO foi transformado em SUICÍDIO, sem a menor cerimônia, mas nada acontece com os responsáveis pela tremenda FARSA.

Este é o Brasil, essa é a imprensa do Brasil e essa é a justiça do Brasil!

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

RBS = Republiqueta Bananeira Sindicalista

RBS = Rede dos Baixos Salários

Essa é a mídia feita sob medida pro gaúcho alienado, abostado, bombachudo e guasca !

São eles que mandam nesta grande bosta chamada RS. A cada 4 anos, trocam apenas o síndico ...

Façam como eu : não deem audiência pra essa mídia chinelona do Grupo RBS e boicotem todos os seus veículos !

Anônimo disse...

Já deixei de assinar esta coisa chamada Zero Hora faz tempo.TVCom e RBS só mesmo para ver os gols do colorado,quando não os vejo na internet.

Joao Coragem disse...

RBS a serviço do projeto de transformação marxista do Estado gaúcho de aTraso Genro (privatição da máquina pública para o PT-RS)....e o Correio do Povo ferramenta de lobby das igrejas neo-penteco$tai$$$...

E dizer que a imprensa do Rio Grande, que já se gabou de ser o sinuelo do jornalismo nacional, virou nesta chinelagem...nossos jornais so servem pra acender o fogo do churrasco e olhe lá!

Anônimo disse...

É melhor ele investir em propaganda na rbs, assim eles não pegam no pé do parceiro comercial.


Eduardo Menezes

Glauco Fonseca disse...

As posições da Rosane de Oliveira não condizem com a reputação, com a imagem e com a competência de uma empresa como a RBS. Rosane, com suas ideias soltas e desconexas, somente contribui para que se amplie a antipatia pelo Grupo, o que é lamentável. Hoje, a RBS deveria, como os políticos, refletir um pouco mais sobre as sandices da Senhora Rosane Oliveira. Ainda que fossem pensamentos inteligentes, ideias concatenadas, mesmo que polêmicas, mas nem isto! É apenas uma falta total de talento jornalistico a espera de pessoas que, ao lê-la, terão seus dissabores aumentados - desnecessariamente - para com a imagem da Rede Brasil Sul, que é, ainda assim, muito melhor do que a Dona Rosane.

Anônimo disse...

Dona Rosane já fez o que podia e não podia pra prejudicar a ex-governadora Yeda e eleger Tarso e Dilma!...
Agora, mesmo contra o posicionamento da própria empresa, quer a reeleição destes seus amigos...
A RBS bem que merecia uma jornalista mais credenciada e isenta para a página 10 do seu jornal ZH!

Anônimo disse...

Esse Prefeito tem que ter seus direitos politicos cassados pela Camara de vereadores de Santa Maria.

A população de Santa Maria não pode permitir que ele saia de lobo liso nessa.

Anônimo disse...

Desde que Rosane de Oliveira assumiu como porta-voz de Tarso e do PT, nunca mais escutei a rádio Gaúcha. André Machado é outro petista, que só com um remédio anti-vômito para aguentá-lo. Com o afastamento de Lasier Martins, único jornalista isento da emissora, aos poucos desgrudei da rádio. Aconselho a todos ouvirem programas na Band ou Guaíba, rádios com credibilidade.
A coluna de Rosane na ZH há muito deixou de ser exemplo de informação. Só contribui para provocar ruído na informação. Acredito que a RBS perde leitores e ouvintes mantendo a jornalista no quadro de funcionários.

Anônimo disse...

Polibio, essa senhora não tem moral, para pedir ninguém, a renuncia,mas deveria ser mais honesta e deixar de puxar o saco do comunista de plantão no governo do RS.

Anônimo disse...

Será que a Camara de VEreadores de Santa Maria da boca do monte vai ter peito para cassar esse elemento? Porque na justiça ele e todos funcioários da Prefeitura sairam de lombo liso. Sobrou até para os bombeiros.

Anônimo disse...

A que ponto chega a cooptação que governos fazem com o uso da verba de propaganda oficial, geralmente enganosa, pois fantasiosa e sempre exagerando coisas boas se fossem a verdade dos fatos, mas quando se vai a fundo se vê que é apenas uma propaganda mentirosa e que por isso deveria ser proibida.
Precisamos exigir o fim do uso de verbas públicas com a finalidade de fazer propaganda dos governos de plantão, em especial por serem enganosas.

Anônimo disse...

Essa jornalista aos poucos vai enterrando a sua carreira. Credibilidade zero.

Anônimo disse...

Vocês ainda perdem tempo falando desta jornalistazinha de quinta categoria.

Anônimo disse...

Acontece uma tragédia em que morrem 242 jovens e a prefeitura nada tem a ver com isso? Não é por ter sido isentado pelo judiciário que a decisão é justa. O prefeito tem, sim, culpa nesse episódio. Imagine se o prefeito fosse do PT....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/