Ministra italiana negra diz que está cansada de insultos e ofensas racistas

A ministra da Integração italiana, Cecile Kyenge, atingida por bananas na última sexta-feira (26/7), disse que, às vezes, se sente “cansada” dos insultos e ofensas de que tem sido alvo por ser negra, mas assegurou que os ataques não a farão desistir de sua missão. Na sexta-feira, durante um comício do Partido Democrático, Cecile Kyenge foi alvo de bananas arremessadas em sua direção, o que provocou uma nova onda de indignação na Itália.

. De origem congolesa, a primeira negra nomeada ministra na Itália, Cecile Kyenge reconheceu, em entrevista ao jornal italiano La República, sentir preocupação pelas duas filhas, de 20 e 17 anos. A ministra disse pensar também em outras minorias e nos imigrantes que, ao contrário dela, não têm garantias de segurança, e sofrem ataques em Itália.

. “Não posso esconder que às vezes me sinto cansada da repetição de insultos tão graves. Não os esperava tão fortes, mas não me detenho, nem me concentro” a pensar neles, disse Cecile. “Tento olhar para frente, pensar sobre as dificuldades que temos de suportar nesses eventos e sobre as melhores respostas que os políticos e a sociedade podem dar”, acrescentou.


. A ministra defende que a Itália comece “um processo de reflexão” sobre o racismo. “Em outros países europeus, como a Suécia, há ministros negros, mas não acontece com eles o que está acontecendo comigo na Itália. Não podia imaginar reações tão violentas”, lamentou.

8 comentários:

Anônimo disse...

Putz, e isso era pra ser o primeiro mundo.

Mordaz disse...

E o Papa vem aqui para nos ensinar as palavras de Jesus.Logo a Igreja Católica Apostólica Romana que prega há 2000 mil anos na Itália. Não é surpresa que o Vaticano é um antro de escândalos sexuais e financeiros na história da Igreja.

Anônimo disse...

Não acredito que ainda exista racismo na Europa, lá eles são ricos, bonitos, nunca roubaram, não tem politico corrupto, o crescimento é de 10% ano, não tem recessão. Lá é tudo di bom.

Justiniano disse...

Os italianos deviam lembrar que devido ao império romano, há muito sangue africano correndo nas suas veias, ou no seu DNA, tanto que muitos escravos romanos eram africanos e que lá ficaram.

A região mais racista é a região Norte da Itália com a tal Liga Lombarda, que não passam de um monte de bárbaros com roupas de grife.

Anônimo disse...

Anonimo das 19:31 quer vender terreno para newricos ptistas na Sisilia.

Anônimo disse...

Na Italia, onde está localizado o vaticano do papa e da Santa Madre Igreja Católica não tem crime, racismo, corrupção,inflação,pibinho, afinal são um povo culto, rico, bonito e junto com os americanos são os preferidos da direita brasileira. Eles copiam tudo de lá.

Anônimo disse...

Esse mordaz está mordido. Saí prá lá tu-tu-fum.

Wilon disse...

Vem cá, o que tem a ver o Papa e a Igreja católica com o racismo italiano? Alguém já ouviu alguma palavra do Papa que não seja no sentido contrário, no sentido de sermos tolerantes? Os ensinamentos de Cristo e da bíblia não são todos no sentido do amor ao próximo? Algumas pessoas têm uma revolta e um preconceito com a Igreja que foge a qualquer lógica e bom senso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/