Dilma na Folha: "Lula não vai voltar porque nunca saiu"

Em entrevista exclusiva ao jornal Folha de São Paulo deste domingo, Dilma nega saída de Mantega, corte de ministérios e descontrole da inflação. Muito tensa na entrevista realizada na última sexta, com febre e faringite, medicada com antibiótico, corticóide e Tylenol, e com “o estômago lascado”, ela estava também rouca. Em pouco tempo, relaxou. E passou quase três horas falando sobre manifestações, inflação, PIB e a possibilidade de Lula ser candidato a presidente. Leia abaixo os principais trechos da entrevista:

Folha – As manifestações deixaram jornalistas, sociólogos e governantes perplexos. E a senhora, ficou espantada?
Dilma Rousseff – No discurso que fiz na comemoração dos dez anos do PT, em SP [em maio], eu já dizia que ninguém, ninguém, quando conquista direitos, quer voltar para trás. Democracia gera desejo de mais democracia. Inclusão social exige mais inclusão. Quando a gente, nesses dez anos [de governo do PT], cria condições para milhões de brasileiros ascenderem, eles vão exigir mais. Tivemos uma inclusão quantitativa. Esta aceleração não se deu na qualidade dos serviços públicos. Agora temos de responder também aceleradamente a essas questões.

Mas a senhora não ficou assustada com os protestos?
Não. Como as coisas aconteceram de forma muito rápida, eu acho que todo mundo teve inicialmente uma reação emocional muito forte com a violência [policial], principalmente com a imagem daquela jornalista da Folha [Giuliana Vallone] com o olho furado [por uma bala de borracha]. Foi chocante. Eu tenho neurose com olho. Já aguentei várias coisas na vida, não sei se aguentaria a cegueira...

A senhora teve uma queda grande nas pesquisas.
Não comento pesquisa. Nem quando sobe nem quando desce [puxa a pálpebra inferior com o dedo]. Eu presto atenção. E sei perfeitamente que tudo o que sobe desce, e tudo o que desce sobe.

Mas isso fez ressurgir o movimento “Volta, Lula” em 2014.
Querida, olha, vou te falar uma coisa: eu e o Lula somos indissociáveis. Então esse tipo de coisa, entre nós, não gruda, não cola. Agora, falar volta Lula e tal… Eu acho que o Lula não vai voltar porque ele não foi. Ele não saiu. Ele disse outro dia: “Vou morrer fazendo política. Podem fazer o que quiser. Vou estar velhinho e fazendo política".

CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa a jornalista Monica Bergamo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Entrevista bem ao tipo de Dilma, sem acrecentar nada e deixando um grande vazio nas nossas esperanças.

Surfista Prateado disse...

Esse é um dos males do Brasil: Lulla continua por aí, livre, leve e solto, sempre fazendo algo para afundar o país ainda mais.

Anônimo disse...

Bando de ladroes! Não largaram o poder nunca e para isso continuarão com essa política baixa.

Anônimo disse...

Cada um luta com as armas que tem, ou seja, o PT tem patrimonio.

Já o PMDB não; o PP não; o DEMOs não; o PPS não; o PSDB esconde (FHC o vendilhão ativista da liberação da maconha).

Perguntar não ofende: aécinho "cachaça" never vai superar Marina, sem Partido.

Anônimo disse...

Dilma entregou claramente que é um mero marionete nas mão do capo de tutti capi, 9Dedos. Ela tem tão pouca personalidade que o disse em todas as letras somente a verdade, somos governados pelo Rasputim de Garanhuns, vileiro ideológico que largou a vila, mas a vila nunca o largou, sempre será um ser baixo, tanto na estatura física quanto principalmente na moral! Sgarbi cuida do teu nariz e não fala de assuntos sobre os quais não tens a menor condição moral e intelecto-cultural de argumentar.

Anônimo disse...

Dilma, Mula e o resto da caterva não são o problema, o problema é a falta de oposição com vontade de mandar esse povo para a lata do lixo.

Anônimo disse...

"o PT tem patrimonio".

Correto anonimo das 11:37, pois pouca coisa deste "patrimonio" foi pego no processo do MENSALÃO.

Imaginam o que tem escondidos fora do Brasil em nome dos PT!


Anônimo disse...

Reconheceu sua condição de poste. Aleluia!
Pena que não reconheceu seu fracasso, e continua agindo como se as manifestações não tivessem nada a ver com o governo que ai está.

Anônimo disse...

Lula nunca saiu.
Verdade.
Só que não foi da política que ele nunca saiu, foi da presidência.
Tanto alarde para a primeira mulher na presidência do Brasil e dá nisso.
Um fracasso.
Um poste caído, mas cheio de arrogância.
Vergonha!

Joao Coragem disse...

Antes do Lula voltar o povo precisa saber o a "garganta profunda" da Rose tem a contar...

Melhor ainda é a PF divulgar as escutas que tem. Não é o PT que prega transparência, verdade, refundação, cortar a própria carne???

Comunista é tudo igual, sem ética nem moral, não interessa se é na Sibéria, Pequin ou num boteco na Cidade Baixa!!!!

Anônimo disse...

Ela apenas disse o óbvio que está em toda rede social.Quem dá as cartas é o Lula, ela está fazendo o papel de poste.Ela só confirmou o que o povo diz.

Anônimo disse...

E os PTISTAS se dizem defensores da não reeleição!

Acredito que querem é manter o RETORNO.

RETORNO de Lula significa manter o que a Dilma deixar, assim como fez até um ponto com o legado do FHC.


Gilrikardo disse...

Quanto a folha ganhou para tal entrevista com cheiro e gosto de NADA?

Anônimo disse...

A direita raivosa quer derrubar lula de tudo quanto é jeito. Eles sabem que lula sozinho dá de relho em todos eles. Tome.

Anônimo disse...

Muita falta de vergonha na cara, admitir publicamente que nao passa de uma fantoche. Falta personalidade nessa mulher. Falta tudo.

Anônimo disse...

VOCÊS NÃO TÊM REMÉDIO MESMO.

KKKKKKKKKKKKK....

NÃO SUPORTAM VER O PT NO PODER...

KKKKKK...

PIOR QUE TERÃO DE CONTINUAR VÊ-LOS LÁ

KKKKKKKKKKKK...


Marcia - RS disse...

Concordo com a Dilma: o Lula nunca saiu pq quem governa, é ELE. A Dilma é só um fantoche do Lula e do partido. Coitada, se ela sair da sombra do Lula, está acabada. Não emplaca nem pra síndica. Ele não quer sair da política mesmo velhinho... pq será??? Alguém tem um palpite??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/