Peregrinos injetaram R$ 1,8 bi na economia carioca

Os peregrinos que vieram para a jornada Mundial da Juventude injetaram R$ 1,8 bi na economia do Rio,revela pesquisa da Faculdade de Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Secretaria estadual de Turismo. O impacto é 17 vezes maior que o da Copa das Confederações. Mulheres paulistas de 21 a 24 anos são maioria entre os peregrinos.

. As obras inacabadas, falhas de planejamento, caos nos transportes e protestos violentos, que marcaram a Copa das Confederações e a visita do Papa Franciscso, colocaram em xeque a capacidade do Rio em organizar os próximos megaeventos.

. Nos próximos eventos, o prefeito Eduardo Paes quer centralizar as decisões sobre a organização das partidas da Copa do Mundo no Rio, em 2014, e dos Jogos Olímpicos de 2016. Assim, ele espera evitar a repetição das falhas estruturais que aconteceram durante a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude e acabaram pondo em xeque a capacidade da cidade de preparar megaeventos.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Rio de Janeiro, além de uma belíssima natureza e de um bom punhado de cariocas decentes, se caracteriza por sem um antro de incompetência, roubo, tráfico e inabalável propensão ao crime, principalmente o organizado que vai das favelas até o governo estadual. Deus pode ser brasileiro, mas os cariocas em boa parte tem um outro deus.

Anônimo disse...

Brasil o país do IMPROVISO.

mjose

Anônimo disse...

Nossa parece que os peregrinos NÃO em pousadas e Barracas. Parece que eles NÃO vieram com o dinheiro da vonta. Parece que eles não sobreviveram a base de Cachorro quente e lanche. Tudo do mercado informal, que não recolhe tributos.

Não que eles sejam piores ou melhores, mas é assim que peregrino se comporta, afinal eles não estão nem aí com altas gantanças.


Anônimo disse...

Na rede bobo passou os peregrinos dormindo em barracas e amontoados na beira do mar. O pessoal passou na base do lanche. Ou seja, a festa para o papa valeu, mas deu preju e quem pagou, como sempre, foi o contribuinte.

Anônimo disse...

E ainda assim vem grupos de mascarados criticar o fato do municipio ter efetuado gastos com o evento.
Se não se pode efetuar gastos com um evento desta natureza então também não se pode efetuar gastos para trazer uma sexologa cubana para palestrar no RS; não se pode efetuar gastos para trazer a prova de F1 para São Paulo, só para citar dois eventos onde o poder público participa com patrocínio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/