Morreu o inquieto e longevo empresário e político gaúcho Bernardino Conte.

Foi cremado nesta segunda-feira em Porto Algre o empresário e político Bernardino Conte, que morreu por insuficiência respiratória. Ele foi criador e presidente da Rodoviária e do jornal O Pioneiro, que vendeu mais tarde para os grupos Randon e RBS. Também foi prefeito de Caxias do Sul.

. Inquieto, o empresário e político gaúcho exerceu atividades diversas nas áreas privada e pública, para as quais se preparou ao cursar Ciências Contábeis e Direito.

. O prefeito em exercício de Caxias, o jornalista Antonio Feldmann, decretou três dias de luto oficial. 

3 comentários:

Solon Soares disse...

O ilustre Dr. Bernardino Conte tambem foi um ds mentores do municipio que mas cresce no Estado, Xangri-Lá. Participou com muito destaque da Comissão de Emancipação como representante de Rainha do Mar.

Anônimo disse...

Bonito depoimento!

Bernardete Conte disse...

Sr. Políbio
Meu nome é Bernardete Conte e sou filha do Bernardino Conte. Quero, de público, agradecer a sua homenagem. Em poucas palavras, o senhor conseguiu revelar a verdadeira maneira de estar no mundo que caracterizou meu pai. Ele tinha muita seriedade no que fazia, mas também um enorme espírito de humor. Foi generoso e sempre teve a palavra certa pata todos os que o rodeavam.Tinha uma rara e genuina alegria de viver.
Obrigada pelo seu comentário.
Um grande abraço em meu nome e de toda a minha família.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/