Lula em Canoas, RS: "Dilma não permitirá a volta da inflação"

O ex-presidente Lula decidiu defender, nesta quinta-feira a linha econômica seguida por Dilma, que enfrenta gravíssimos problemas para conter a inflação e inflar a economia. Segundo ele, a presidente "jamais vai permitir que volte a inflação". Acontece que a inflação voltou e para algumas camadas da população ela é bastante selvagem. Lula deu a declaração ao chegar em Canoas, no Rio Grande do Sul, onde, esta tarde,  participa do encerramento do Terceiro Fórum Mundial de Autoridades Locais de Periferia (Falp).

. Lula acha que o que ocorre neste momento é um sobressalto, termo utilizado por ele, substituindo a expressão "marolinha", que era seu mantra preferido para a crise de 2008, o que revelou sua absoluta ignorância sobre o assunto. O que ele disse em Canoas:

- Não é por um sobressalto ou outro na economia que a gente pode achar que o Brasil vai sair do caminho do crescimento e da distribuição de renda"Nesse País não se brinca com responsabilidade fiscal, não se gasta mais do que se ganha, esse País aprendeu a fazer bem isso e é isso que vai dar solidez necessária para que o Brasil tenha um futuro cada vez melhor e que daqui a alguns anos seja a quinta economia mundial.

. Dilma tem desprezado esses conselhos de prudência do ex-presidente.

. Ocorre pior ainda no governo do RS, onde o governador Tarso Genro parece não ter limites na rubrica referente a gastos.

7 comentários:

Unknown disse...

É fácil: só dar uma manipuladinha básica nas planilhas do IBGE! Para essa gente, isso é corriqueiro!

Unknown disse...

Veja vc, jornaleiro. O Lula e um ignorante, como vc define e, pra surpresa de todos, inclusive a sua, que nao aceita, tirou o pais do atoleiro., governou sem pedir bexiga pro FMI, como o çabio FHC fez por tres vezes., seu governo criou milhoes de empregos., multiplicou as reservas do pais por 20., abriu mercado para empresarios em regioes nunca dantes navegadas., baixou a SELIC do 45% do FHC para 10% ano., fez com que o dolar, que custava QUATRO REAIS quando çabios como vc, no Gov FHC, administravam a economia voltasse a cotacoes adequadas., entre tantos outros exitos. Mas como "O Cara" nao tem um dedo, nao faz de conta que fala ingles, nao tem "diproma" de curso superior e ainda assim fez uma revolucao na sociedade tapuia, jornaleiros e a dita zelite, com aquela inveja que e uma merda, teimam em nao entender nada.

Anônimo disse...

Cada vez que fala o nariz do Pinóquio cresce mais...

Surfista Prateado disse...

Mas é claro que não! Ela não deixará, JÁ deixou, ou melhor TROUXE DE VOLTA, FOI LÁ PEGAR ELA E TROUXE PUXADA PELOS CABELOS! A INFLAÇÃO PERGUNTOU: "O FHC NÃO TÁ MAIS LÁ? NÃO? AH, ENTÃO EU VOLTO!!!". MALDITO PT, LEVAMOS TRÊS DÉCADAS PARA NOS LIVRAR DELA, EM UMA SÓ ELES TROUXERAM DE VOLTA!

Anônimo disse...

CARLOS SGARBI não explica a dívida de Tres (3) Trilhões!



Anônimo disse...

MAS QUE BONITINHO O "ÇABIO" SGARBI !!!

Agora que vc já vomitou bastante besteiras e bobagens, porque vc não nos ilumina com sua vastíssima sapiência e explica o contexto de cada um dos períodos e de cada um dos governos???

Acho que vc não vai fazer isto por 2 motivos:

1) Os comunas não admitem a verdade que não lhes é favorável;

2) Os comunas não admitem que outros façam o que eles jamais teriam capacidade de fazer.

Anônimo disse...

Mas esse Sgarbi é um deliquente e mentiroso... Impressionante, o cara só diz asneiras, a quem ele quer convencer com esse monte de besteiras que falou ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/