Fortunati tenta debelar crise que ele mesmo provocou ao investigar malfeitorias na Procempa

 O prefeito José Fortunati, Porto Alegre, desembarcou neste domingo, e imediatamente convocou o vice-prefeito Sebastião Melo para conversar sobre a crise na Procempa.

. O prefeito passou os últimos dez dias nos EUA.

. O próprio José Fortunati desencadeou uma devassa na Procempa. Isto está sendo feito pela PGM, que encontrou contratações suspeitas, gastos questionáveis com promoção de eventos, excesso de CCs e despesas consideradas ilegais na área da saúde.

. As investigações ordenadas pelo prefeito desbordaram para o âmbito do procurador Geral junto ao TCE do Tribunal de Contas, Geraldo da Camino, que já se debruça sobre diversas outras áreas da administração municipal.

. O caso também está sendo reverberado na Câmara de Vereadores, a cargo do vereador Mauro Pinheiro, do PT, que tenta implementar a CPI da Procempa.

. O cargo do presidente da Procempa, ocupado por André Kulczynski, começou a ser considerado objeto de disputa na base aliada. André é do PTB e não parece disposto a cair sozinho.

. A oposição tem 11 dos 12  votos necessários.

2 comentários:

BIG KARL disse...

PGM investigando? Espera-se que na sua pauta de investigação esteja e inconstitucionalidade de sua Lei Orgânica. Ou não? Estaria saindo algum "parecer encomendado"?

Surfista Prateado disse...

Pode abrir a caixa-preta de QUALQUER estatal para encontrar desvios, roubalheira e ineficiência. São todas cabides de empregos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/