CDL muda de logomarca em Porto Alegre. No Estado, varejo reclama de omissão do governo Tarso.

A partir desta terça-feira, a nova logomarca da CDL de Porto Alegre é esta que está aí ao lado. É produção da Dez Comunicação. O slogan não existia na logo anterior.

. Nesta segunda-feira, a Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo, tirou nota para informar que as micro e pequenas empresas de varejo do Estado, que empregam mais de 189 mil pessoas, estão ameaçadas de fecharem as portas. Em números, são mais de 69,5 mil estabelecimentos no Simples, o correspondente a 77,5% do RS do total de empresas do varejo. O motivo? A diferença de alíquota de 5% cobrada no RS do Simples Nacional. Santa Catarina e Paraná não cobram. De acordo com o presidente da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV), Vilson Noer, o futuro destas empresas está nas mãos do Governo do Estado. “O varejo do Simples corresponde a 0,7% da arrecadação de ICMS, o que não chega a R$ 150 milhões. É preciso uma decisão rápida do Executivo”, explica Noer. O valor total de arrecadação do ICMS supera os R$ 20 bilhões no Rio Grande do Sul. A pauta é tema fixo de reuniões que acontece nas entidades parceiras da AGV em todo o Estado. 

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