Simon ataca Dilma e Tarso: "Eles só prometem, mas as obras não acontecem no RS"

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) cobrou a realização de obras no Rio Grande do Sul anunciadas pela presidente Dilma Rousseff e pelo governador Tarso Genro. Em discurso no Plenário nesta sexta-feira (24), o senador afirmou que os gaúchos esperavam uma atenção especial do governo federal, pelo fato de os dois governantes serem do mesmo partido e de Dilma Rousseff ter iniciado sua carreira pública no estado.

– A política não vive de promessas, nem de novas promessas ou de promessas renovadas. A política se renova e se reforça com a força e a consistência das promessas cumpridas. Promessa cumprida é o que tem de mais importante na biografia de um homem público e é o que todos nós sabemos e que o Brasil e o Rio Grande esperam de nós.

. Segundo Simon, pesou na eleição de Tarso Genro ao governo gaúcho o fato de ser ele do mesmo partido que a presidente Dilma.

Muitos eleitores imaginaram que a intimidade partidária e de ideias entre presidente e governador serviria para que o governo Federal investisse em obras essenciais no Rio Grande do Sul. Mas não foi o que aconteceu até agora. Pelo contrário, o governo Federal vem mantendo a frieza com que os governos federais, ao longo da história, têm tratado o Rio Grande do Sul.

; Simon citou diversas obras prometidas e não realizadas, como na RS-010, cujo início estava previsto para 2011, mas que deverão começar apenas em 2015, "quando então já estarão iniciando seus mandatos, no Palácio do Planalto e no Palácio Piratini, os sucessores da Dilma e do Tasso". Citou ainda a construção do metrô de Porto Alegre, ainda sem licitação.

. Na avaliação do senador, parte dos gaúchos ainda acredita que, por ter começado sua carreira política no Rio Grande do Sul, a presidente Dilma Rousseff dará atenção especial ao estado. No entanto, ele considera essa uma expectativa "cada vez mais difícil de concretizar".

. Também sobre o governo de Tarso Genro, Simon disse estar abaixo das expectativas.

– Em outras palavras, a administração de Tarso estaria conseguindo jogar para baixo indicadores econômicos e sociais, que já não eram bons.

Agência Senado

11 comentários:

Anônimo disse...

Tarso, Dilma ... é só conversa e promessas que nunca saem ou demoram muito para sairem do papel.
Descobriram que 70 pilas mensais garantem as reeleições, é bem mais simples o processo.

Anônimo disse...

O CEGO FALANDO PARA O SURDO.....

Anônimo disse...

Quem esta abaixo das expectativas é o Simon falastrão...Alias quais suas propostas para o Rio Grande?...Nenhuma, só conversa mole.
Digo e repito Joel Robinson

Justiniano disse...

A baranga pancuda vive de promessas e enganando os botocudos bovinos do RS. Elegeram esses curva de rio, agora tem que se ferrar.

Anônimo disse...

uau, isso foi um "ataque"?

nossa, os dois devem ter tremido de medo, hein?

imagine que coisa furiosa que eh dizer que políticos fazem e nao cumprem as promessas...

nuncaantesnahistoriadessepaiz se viu "ataque" tao virulento...

depois de 60 anos de vida politica, agora vai...

Anônimo disse...

Se for conveniente ele critica.

Anônimo disse...

Falou o PARLAPATÃO, como bem o classificou o ex-presidente Fernando Collor de Mello:

"Bate Boca no Senado: Collor, Renan Calheiros e Pedro Simon"

http://www.youtube.com/watch?v=O43II_C0jVY


Almirante Kirk

Anônimo disse...

E tu acreditou Simon?
Então tá.

Anônimo disse...

Esse Simon tambem e uma piada, e os gauchos sao trouxas, nao percebem que esse cara so joga para a torcida e nunca larga a boquinha na quadrilha do pmdb.

Anônimo disse...

O último grande senador que o RS teve foi Paulo Brossard, depois dele só tivemos uma geração de Tiriricas, tão úteis quanto maricás que só servem para queimar e olhe lá!

Anônimo disse...

Anônimo disse das...26 de maio de 2013 15:51 Este falou com sabedoria o resto só Bla Bla

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/