Entrevista à Veja, Beto Albuquerque - Governo constrange PSB para enfraquecer Campos

ENTREVISTA
Clipping do site www.veja.com.br
Beto Albuquerque, líder do PSB na Câmara dos Deputados

Lideranças do PSB realmente não querem a candidatura do Eduardo Campos à Presidência? 
Tem gente no nosso partido que demonstra certa preocupação com a candidatura e com as implicações nos estados, o que eu considero natural que ocorra nessa época. Mas o partido, no momento certo, vai tomar uma decisão em convenção. E quando decidir o jogo vai estar jogado. 

A candidatura Eduardo Campos é um projeto do partido ou desejo pessoal do governador de Pernambuco?
O PSB não é um partido que decide por cúpula ou por capa preta. O PSB tem base política e social. Noventa por cento do partido deseja ter um candidato: os movimentos sociais, juventude, mulheres, movimento popular, movimento sindical, LGBT... São movimentos que têm se posicionado muito claramente em muitos estados pelo desejo de o partido ter protagonismo. 
(...)
Até que ponto isso é só conversa de integrantes do governo com os gestores do PSB? Quando passa a ser pressão? 
As coisas, para o PSB, não estão andando normalmente. Muitos de nós estamos nos sentindo constrangidos. Inclusive lideranças nossas que deram entrevistas. É melhor entrar no jogo do me engana que eu gosto do que dizer a verdade para não ser frustrado nos seus projetos. Temo muito quando tem gente que acha que é dono do dinheiro público. 

O senhor pode citar algum exemplo? 
Todo prefeito, todo governador tem de fazer investimentos. E, hoje, para fazer investimento você tem que botar não o pires, mas o prato na mão e ir lá atrás de financiamento. Aí o negócio demora, não assina, não libera. Quer dizer, o constrangimento fica implícito, não é?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

o brasil é um recordista em arrecadação, nenhum administrador público precisa ir atrás de investimento e empréstimos para fazer obras e investimentos, mas sim dar boa destinação ao dinheiro arrecadado, ao invés de entregar para as secretarias gastarem a esmo com o que bem entendem sem se importar com o que realmente a população precisa de verdade.

Anônimo disse...

é um absurdo um governo depender de pegar emprestado algo em torno de 10% da arrecadação anual para fazer obras e infraestrutura num intervalo de dois anos, sendo que se não pegar esse dinheiro emprestado, as obras não saem.
Será que essa necessidade é falta de recurso ou de planejamento econômico de alguém.

Anônimo disse...

Entrega de Ministérios no governo Federal e Secretarias no governo Estadual e demais CCs nas duas esferas nenhum comentário do Sr Deputado?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/