Veja, aqui, "Cenários". Yeda fala sobre o equilíbrio das contas públicas e o déficit zero

A mais nova edição do programa de TV na Internet "Cenários" já está na capa deste site e também na capa do site de Leandro & Stormer, trazendo desta vez uma conversa de 60 minutos com a ex-governadora Yeda Crusius. Veja aí ao lado, à direita, ao alto. O editor é mediador de uma conversa sobre gestão das finanças públicas, da qual também participaram  os analistas financeiros Leandro Rushel e Stormer.

. O programa "Cenários" é semanal e começou a ser disponibilizado há uma semana, quando foi ouvido o economista André Azevedo, que discutiu a cena econômica brasileira e gaúcha da atualidade, com ênfase para a análise do Pibinho.

. A ex-governadora Yeda Crusius conta no programa como é que construiu o déficit zero no seu governo, como é que foram construídos e funcionam as ferramentas do caixa único e dos depósitos judiciais e de que forma o controle das receitas e dos gastos públicos influencia a capacidade de pagamento e de investimentos que resultarão em benefícios para o conjunto da população, ao contrário da desordem das finanças públicas estaduais, como ocorre atualmente no RS.

- Na terça-feira da semana que vem, 17h, "Cenários" analisará o mercado de imóveis, com ênfase para o caso do RS. A conversa será com o presidente do Sinduscon, Paulo Garcia. O programa irá para a Web ao vivo e depois a gravação será disponibilizada durante uma semana neste site e no site de Leandro & Stormer.

6 comentários:

Anônimo disse...

Só tu, Políbio, insiste com Yeda. Ela já foi rejeitada pela população do RGS. Fez um péssimo governo e atrasou o nosso Estado. Ela é rejeitada até no próprio partido. Muda, Políbio, vem para o lado competente e vencedor.

Anônimo disse...

Gauchos,continuem votando no PT que vcs irão para o 5ºmundo,como Cuba e Coreia do Norte que não podem nem dar sua opinião num espaço como este.

Anônimo disse...

Ô ANÔNIMO DAS 11:14:

ATRASO GENRO PERDEU ELEIÇÃO PARA COLLARES NA DÉCADA DE 90 E PARA RIGOTTO EM 2002.

ELE NÃO É EXATAMENTE UM VENCEDOR...

ATÉ PORQUE ELE NÃO GOVERNA PORCARIA NENHUMA.

SEU "GOVERNO" PATÉTICO NEM EXISTE NO MUNDO REAL...

Anônimo disse...

o problema é que quem assume o governo quebrado, tapa o buraco e paga o atrasado.

o certo seria, assumir o novo mandato, apontar as contas irregulares, e não pagar.

Dar as despesas como sendo do governo anterior, do orçamento anterior, não empenhar despesas feitas sem empenho de exercícios anteriores, nem pagar os restos processados nem os não processados que ficaram sem saldo superavitário para serem quitados.

Mas o que acontece é que quem assume acaba tapando o buraco do anterior e escondendo o rombo deixado, por isso que tanto faz entregar o estado no verde, no vermelho ou no zero, porque não dá nada, não acontece nada com quem quebra as contas e estupra o saldo financeiro de um estado.

Anônimo disse...

gastam mais do que arrecadam isso porque talvez seja a contabilidade do estado não está funcionando como deveria e o pessoal que cuida do orçamento previsto com o executado nem saiba o que esta fazendo.

é tão simples não empenhar se não há saldo financeiro disponível, muito menos contratar se não há fundos monetário para cobrir o tal contrato, muito menos licitar o que não pode ser pago

mas quem controla isso não pode disser não, senão dança do cargo e colocam outro que o faça.

alguma coisa tem que mudar, não respeitam as leis, passam por cima de tudo, de todos e das pessoas, como um rolo compressor que esmaga o que tiver na frente e segue avançando sem parar, nem pedir licença para passar.

Anônimo disse...

só para lembrar que o Rigotto estava atrás nas pesquisas e nas intenções de voto e só ganhou por que a nova musiquinha da campanha bombou na voz da criançada e nas carretas e bandeiradas que se seguiram forte no som da musiquinha: vem com rigotto, segue seu coração, lála lá lará ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/