Alta estúpida do preço do feijão eleva inflação de Porto Alegre

A extraordinária alta de  7,01% do preço do feijão em Porto Alegre, acabou puxando para cima o índice do IPC-S da cidade, que alcançou 0,41%  durante a terceira semana de maio. O resultado foi 0,17 ponto percentual superior ao divulgado durante a segunda semana do mês, que foi de 0,24%. Com este desempenho, Porto Alegre,  além de perder o posto de menor inflação semanal entre as capitais pesquisadas para Salvador (-0,3%), fica acima da média nacional do IPC-S (0,4%). Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

. Cinco das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos: alimentação e educação, leitura e recreação, cujas taxas passaram de -0,08% para 0,58%, e de 0,38% para 0,98%, respectivamente.

2 comentários:

Surfista Prateado disse...

O editor ainda não percebeu que a inflação já voltou, e que em TODOS os meses, quando a inflação volta, há algum item cujo seu produtor, cansado de ver seus custos aumentarem devido a outros reajustes, também resolve elevar o preço do seu produto. Este mês foi o feijão, no outro será o abacate, no outro a abóbora, até o momento em que passarão para dois, depois três, e depois "n" itens que aumentarão de preço no mesmo mês, que será o momento em que o PT atingirá o seu objetivo: ACABAR COM O PLANO REAL!

Justiniano disse...

Essa inflação é mentira da oposição!!!

Isso é golpe contra o PT!!

Isso dado é maquiado pela oposição!!

O PT vai baixar mais o preço do feijão reduzindo o ICMS!!!

Olha o dragão aí gente!!! Tá soltando fogo pelas ventas e logo vai chamuscar o governo da baranga pançuda!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/