GM chegou nesta sexta à marca de 2,1 milhões de carros produzidos em Gravataí

- Num só lugar (sítio) a GM reúne a montadora e 16 sistemistas, o que constitui o complexo automotivo de Gravataí, RS. É paradigma para novos investimentos na área, no mundo todo. 

A General Motors do Brasil atingiu nesta sexta-feira (24/05/2013), a marca de 2,1 milhões de unidades produzidas no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Os números revelam ainda um destaque especial: as 100 mil unidades dos recém-lançados modelos Chevrolet Onix e Novo Prisma.  Projetos globais da empresa e 100% desenvolvidos no Brasil – um dos cinco centros globais da GM para o desenvolvimento de novos produtos -, os modelos, lançados respectivamente em outubro e fevereiro passados, são resultado direto de um dos mais significativos investimentos feitos na história da GM do Brasil, da ordem de R$ 2 bilhões.

. Ao lado do Chevrolet Celta, também produzido em Gravataí e que sozinho já acumula mais de 1,5 milhão de unidades, os Chevrolet Onix e Prisma ocupam hoje lugar de destaque no portifólio da Chevrolet, oferecendo design, desempenho e tecnologia de conectividade pioneiros em seus segmentos de mercado. Considerada a fábrica mais produtiva da GM na América Latina, a unidade da GM Gravataí foi inaugurada em 20 de julho de 2000 e, desde o último dia 25 de março, conta com o terceiro turno de trabalho. Atualmente, produz 63 carros por hora e conta com uma cadeia de 19 empresas fornecedoras de subconjuntos e autopeças – as chamadas "Sistemistas" – que atuam em sinergia com a fábrica de veículos, em um trabalho referência em toda a indústria automotiva mundial.

. Para atender à demanda de produção dos novos modelos, aceleração da linha e implementação da terceira jornada de trabalho, o projeto foi responsável pela geração de quase três mil novos postos de trabalho no Ciag, incluindo a GM e as unidades dos sistemistas.

ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

7 comentários:

Luiz Vargas disse...

Será que o Olívio Truta tomará algumas garrafas de canha para comemorar esta marca?
Que o tempo e a história permitam que o infame estigma de ter tornado o estado dos botocudos um exemplo e símbolo de teimosia, burrice e de vanguarda do atraso fique indelevelmente marcado nas paletas e na bibliografia deste traste parasita PeTralha, que nada de útil ou bom produziu no decorrer de sua insignificante e parasitária existência.

Anônimo disse...



Enquanto isso em Guaíba.....


Oswald disse...

Olívio Dutra, cidadão honorário e herói de Camaçari, Bahia.

Anônimo disse...

Curiosidade: qual o valor total dos impostos gerados até agora?

Anônimo disse...

Imaginem os leitores se a Ford estivesse aqui em Guaíba? Como a GM, a Ford gaucha também seria um centro de excelência (Ecosport, por exemplo).E o RGS se tornaria um polo automobilístico com as prováveis instalações por aqui da BMW, da Mercedes e da Hyundai, entre outras. Mas nao! O atraso que o eleitor gaúcho ratificou em outras eleições significa que gostamos mesmo é de fábrica de carroças. E por culpa de uma oposição de merda, nunca se usou a expulsão da Ford e suas consequências nefastas para a economia do nosso estado nas eleições para mostrar ao eleitor o dano causado com a ausência da Ford. Este estado merece estar na situaçã em que se encontra.

Anônimo disse...

OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!
OBRIGADO ANTONIO BRITTO !!!

Joao Coragem disse...

Anonimo das 12:34...

A pergunta correta e' quantos mil empregos foram gerados com a vinda da GM, qual foi a agrecao de renda na regiao, qual foi o impacto em dinamismo economico deste investimento, qual foi o beneficio para milhares de jovens que entram no mercado anualmente?

Mas na tua logica de comunista usurpador isto nao significa nada. Por estas e outras e' que o legado do esquerdismo guasca nestes 30 anos foi o de emperrar a administracao, expulsar investimentos, riquesa, renda e perspectivas do RS. Quanto ao povao...o que vale pra voces e' o bem estar da companheirada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/