Dilma é uma presidente com alma de prefeita

- Ao lado, caricatura de Dilma, disponibilizada no Google.


* Clipping Valor
Título oritinal: Presidente com alma de prefeita
Raymundo Costa, Mônica Scaramuzzo e Fernando Exman | De Brasília e de São Paulo

Eleita sob uma espécie de predestinação, a de fazer da Presidência um lugar para gerentes rigorosos, Dilma Rousseff viu-se cercada de expectativas de eficiência que seriam abaladas, sobretudo depois do "pibinho" de 2012. Seu estilo centralizador e impositivo está incluído nas críticas que são feitas, também na Esplanada dos Ministérios, às suas qualidades como gestora - que ela mesma define como a de uma "prefeita", sempre atenta a detalhes e cobrando resultados. Entre empresários ouvidos pelo Valor, a capacidade de administração da presidente é reconhecida, apesar de certa inapetência para a delegação.

Muitos, no entanto, consideram sua equipe fraca.

Um dos principais integrantes do governo chegou animado à segunda reunião do  ministério de Dilma Rousseff. Era janeiro de 2012. O primeiro ano de mandato da  primeira mulher a ocupar a Presidência da República decididamente não fora bom. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não entendí,os empresários reconhecem capacidade de administração da presidente e só tem dois problemas:Inapetência de delegar e equipe fraca.Quem tem capacidade de administração primeiro tem que saber escolher auxiliares e em segundo tem que confiar neles e delegar.Acho que os empresários quiseram ser políticos com a presidente.

Anônimo disse...

Tivemos um presidente com perfil de Prefeito que por ser chegado a... blefes, apeou mais cedo. Outras circunstâncias e tal, mas os surtos de chiliques não diferem.

Unknown disse...

Bom mesmo era na época do FHC e do Arminio, ne? SELIC a 45%., juros bancários semelhantes a agiotagem., desemprego aquecido., inflação fora da meta., dólar custando 4,00 reais., etc, etc, etc. Eu tenho saudades desta época. E vcs?

Justiniano disse...

Esta baranga pançuda que é incompetente só sabe xingar, reclama dos outros pela sua incapacidade e desconhecimento da administração. Pobre país administrado por essa corja de demagogos e populistas!

Anônimo disse...

A Dilma não seria contratada como gerente das Casas Bahia ... acho que não preciso dizer mais nada.

Anônimo disse...

Coitada da Dilma, ninguém respeita o cargo e a autoridade dela.

Ela até que mudou o rosto para uma forma mais carrancuda, modificou as sobrancelhas e acertou os dentes, mas mesmo assim, o congresso pinta e borda em cima dela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/