Teori Zavascki terá coragem de enfrentar a opinião pública e mudar o jogo do Julgamento do Mensalão ?

Os recursos dos mensaleiros começam a ser apresentados hoje e se encerram dia 2 de maio. Não existe muita margem de manobra para os advogados, a não ser embargos declaratórios, que não mudam nada no julgamento, mas apenas esclarecem pontos obscuros. A admissibilidade de embargos infringentes, estes sim, poderiam alterar o caso.

. A participação do novo ministro nomeado por Dilma, Teori Zavascki, poderá mudar muita coisa. Basta seu voto para que as condenações por formação de quadrilha, como a de José Dirceu e Genoíno, terminem empatadas, o que resultará na absolvição em relação aos dois crimes. A questão principal é saber se Teori, que é um jurista respeitável e juiz considerado tecnicamente correto, vá se submeter a esse sujo jogo político   e beneficiar notórios quadrilheiros que se organizaram criminosamente para usar a máquina estatal, desviar dinheiro público, tomar dinheiro de empresários e com a resultado da tunga corromper parlamentares e eleitores de modo sistemático, visando manter o PT no Poder. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Alguém tem duvida? Foi escolhido a dedo. PT adotou a máxima: aos amigos, tudo; para os inimigos, os rigores da lei e mão pesada do Estado.

Anônimo disse...

Perante os Senadores, ele afirmou que não participaria deste processo.

Veremos se tem palavra ou não este senhor.

Anônimo disse...

Já se manifestou anteriormente a sua nomeação dizendo que os condenados podem e devem recorrer a Corte Internacional buscando reparar os evidentes equívocos cometidos (deliberadamente) pelo STF. Então, com seu voto, evitará essa apelação. É jogo jogado!

Anônimo disse...

nao duvido nada...

que tipo de problemas ele enfrentaria se votasse para mudar o resultado do julgamento?

ser xingado na fila do supermercado?

ter que entrar pela porta dos fundos da seção eleitoral no dia da votação?

puf, isso ai os petralhas - não estou dizendo que ele eh um - tiram de letra...

Anônimo disse...

ELE VAI AGRADECER AO LULA!

Por isso Lula não fala, só aguarda o"obrigado padrinho" de seu afiliado.

Como dizia o JÔ:

-E NÓS ACREDITAMOS!!!!!

Anônimo disse...

Agora vamos ver se o Brasil está ou não sendo levado a sério. Os brasileiros querem respeito não só discursos de bonzinhos que distribuem o dinheiro suado do contribuinte. Aguardemos!

Anônimo disse...

VAI PROFESSOR, FOI PARA ESTE FIM QUE A "TIA DILMA" O NOMEOU, SE NÃO O FIZER SERÁ DESMORALIZADO PERANTE A OPINIÃO PUBLICA COMO O DIRCEU FEZ OUTRO DIA COM O FUX QUE COLOCOU O RABINHO ENTRE AS PERNAS E NEM VERMELHO FICOU...EU DUVIDO QUE O DIRCEU PASSE EM FRENTE DA PAPUDA, VAI RIR DA NOSSA CARA ATÉ COM A BUNDA!

Anônimo disse...

A opinião "publicada" acha que pode tudo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/