Teori não vai melar o julgamento do Mensalão

O ministro Teori Zavascki tem muitos amigos e colegas no RS. Ele é irmão do respeitado jornalista Olir Zavascki, que durante anos trabalhou no jornal Zero Hora. A análise a seguir é de uma advogada que acompanhou a trajetória do novo ministro do STF, escolhido por Dilma Roussef. Aparentemente, ela não acredita que ele possa ser manipulado pela gente do PT ou pela força da mídia mais representativa e séria do Brasil. Leiam:

- O julgamento do Mensalão é um queijo suíço, cheio de furos.Tem falhas técnicas importantes.  Luiz Francisco Barbosa pode falar sobre isso muito melhor do que eu, porque conhece o processo folha por folha, suas implicações, e as decisões que foram dadas a cada um dos réus.Há possibilidade de reversão de decisão através de Embargos Declaratórios. Excepcionalmente, eles podem ter efeitos modificativos. Quando, ao suprir omissão apontada nos embargos, o ógão julgador conclui diversamente do que concluiu antes. Em tese isto é possível.Teori é um juiz correto e sereno, que tem compromisso com sua biografia. Dilma não lhe pediu nada ao convidá-lo para o STF.Ainda que tivesse pedido (mas não pediu) hoje ele é Ministro do STF, e não presta contas a ninguém, apenas a si próprio.Se ele entender que há algo para prover, só Deus sabe.  

4 comentários:

Anônimo disse...

"Aparentemente...". Zé tá livre!

Anônimo disse...

ridículo mesmo eh existir a possibilidade de um ministro que NÃO PARTICIPOU de nenhuma parte do julgamento, faze-lo agora...

Anônimo disse...

cheio de furos devem estar os cofres de onde sangrou a grana para bancar mensaleiros...

Anônimo disse...

A principio, cada Ministro do STF deve votar de acordo com sua conciencia e não de acordo com a opinião pública ou "publicada", como é o caso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/