Dilma transforma a Força Nacional numa Guarda Pretoriana

Foto: Fabio Pozzebom/ABr



* Clipping João Rafael Diniz
Título original: A nova guarda pretoriana de Dilma Rousseff

Alteração do decreto de criação da Força Nacional é inconstitucional e quebra pacto federativo, na medida. Instituída por César Augusto, primeiro dos grandes imperadores de Roma, a Guarda Pretoriana foi um corpo militar especial, destacado das legiões romanas ordinárias, que serviu aos interesses pessoais dos imperadores e à segurança de suas famílias. Era formada por homens experientes, recrutados entre os legionários do exército romano que demonstrassem maior habilidade e inteligência no campo de batalha. No seu longo período de existência (mais de três séculos) a Guarda notabilizou-se por garantir a estabilidade interna de diversos imperadores, reprimindo levantes populares e realizando incursões assassinas em nome da governabilidade do império.

. Passou quase despercebido mas, há algumas semanas, a Presidência da República publicou no Diário Oficial o decreto n.º 7.957/2013, que, dentre outros, alterou o decreto de criação da Força Nacional de Segurança Pública. A partir daí, o Executivo passou a contar com sua própria força policial, a ser enviada e “aplicada” em qualquer região do país ao sabor de sua vontade.

. Numa primeira análise, chamou a atenção de alguns jornalistas e profissionais da causa ambiental a criação da “Companhia de Operações Ambientais da Força Nacional de Segurança Pública”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

ficaram escaldados com o que aconteceu na Venezuela...

Anônimo disse...

Desde quando ministro de estado pode autorizar intervenção em uma unidade da federação?? absurdo

Anônimo disse...

O monstro totalitário já exibe os seus tentáculos... Já vimos esse filme antes, não é mesmo?

Ausência de oposição política, ideológica e partidária ao contínuo avanço do deletério e perverso (des)governo sociopata esquerdopata petista/petralha resulta nisso...

Almirante Kirk

Geraldo Galvão disse...

Li o decreto e não sei de onde essa ANTA tirou que se estava criando uma Guarda Pretoriana.

Anônimo disse...

só foi omitido que O MINISTRO DE ESTADO QUE PODE FAZER ISSO É O MINISTRO DA JUSTICA, conforme esta descrito no PArágrafo Primeiro.

Anônimo disse...

Pois bem, veja que alguns dos que integram a força nacional já estão animados e declarando sua tendência.

http://www.youtube.com/watch?v=S3SsyaNv-MI

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/