Padilha diz que PMDB e PT poderão unir-se em 2014 para salvar o RS

O deputado Eliseu Padilha, um dos líderes mais influentes do PMDB no RS, defende o apoio imediato dos gaúchos à candidatura Dilma e acha que o Partido poderá coligar-se com o PT no RS. A matéria é do Jornal do Comércio de hoje:

Se depender dos encaminhamentos que estão sendo feitos por lideranças nacionais do PMDB com o presidente estadual da sigla, Edson Brum, a tendência é de que o diretório gaúcho apoie a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB), garantindo um palanque à chapa no Estado. 

. Quem afirma é Eliseu Padilha, presidente da Fundação Ulysses Guimarães e primeiro suplente da bancada na Câmara dos Deputados, que deixou o posto no mês passado, com a volta do ex-ministro Mendes Ribeiro Filho (PMDB). No início de abril, Padilha foi o responsável pela organização de um encontro em Brasília entre Brum, Temer e outros caciques nacionais, em que se discutiu o posicionamento do partido em 2014. 

. “Vamos seguir o projeto nacional do PMDB, que, no caso, está sendo o de manter a aliança PMDB/PT. Vale dizer, o PMDB do Rio Grande do Sul vai fazer campanha para Temer e para Dilma”, antecipa Padilha, defendendo que a decisão da maioria deverá ser seguida por todos. “O presidente Edson Brum, no dia da posse (no diretório), sinalizou que gostaria de iniciar tratativas para o PMDB no Estado acompanhar o projeto do PMDB nacional, fosse ele qual fosse”, relembra, sugerindo que dissidentes devem deixar a sigla.
Nesta entrevista ao Jornal do Comércio, Padilha avalia, ainda, a construção de uma candidatura ao Palácio Piratini para o próximo ano e o surgimento de novas lideranças. Argumenta que, ao discutir alianças, o partido terá de ceder espaços na chapa majoritária, podendo, inclusive, abrir a vaga ao Senado, hoje pertencente a Pedro Simon. Diz, também, que não acha impossível PMDB e PT estarem juntos no Estado em um futuro próximo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

24 comentários:

Anônimo disse...

Por asco, parei de ler quando ele disse "figuras ilustres do partido nacionalmente: o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, o presidente da Câmara (Henrique Eduardo Alves)". Só faltou se referir ao Sarney.
Por que votar em quem promove e se orgulha da lei de Gerson vigente no Brasil?

Anônimo disse...

O Padilha esqueceu que quem voto é povo. E o povo está cansado dos políticos de carreira. Há necessidade de renovação, então a TURMA DO PT e DO PMDB, que estão no poder devem ser substituídos.

Anônimo disse...

PMDB e PT juntos para " salvar " o RS ???

Só pode ser piada ...

Viu-se isso nos últimos 13 anos de coligação ??? É evidente que não !

Pelo contrário : houve um retrocesso institucional como jamais se pensou ser possível ...

Anônimo disse...

Este senhor era chamado pelos PeTralha$ de Eliseu quadrilha. Qualquer pessoa com mínimos resquícios de caráter e princípios éticos e morais jamais se a$$ociaria ao bando dos PeTralha$.
É a lei de Gérson mostrando que tem seguidores e que para "levar vantagem" vale a pena até ser capacho dos PeTralha$.

Joao Coragem disse...

Salvar ou afundar o RS. Sim, porque do jeito que Tarso e cia conduzem os assuntos do estado, começo a ter inveja da administração do Piauí e do Sergipe. E' isto que o bicuira do Eliseu chama de salvar????

Anônimo disse...

PMDB unido ao PT para salvar o RS? mas foi eles que quebraram. ahahaha. desculpe, mas não faz o menor sentido. é este alinhamento de novo? alinhamento das estrelas? em 2010 foi o mesmo papo. que vergonha.

Anônimo disse...

Padilha e outros lacaios vão encher seus bolsos com essa atitude lambe-botas do Planalto, mas afundarão o PMDB gaúcho.
Nada que surpreenda esse desejo de ficar com o governo federal, afinal quadrilha rima com Padilha...

Anônimo disse...

O PT não precisa do PMDB para acabar de vez com o RS. Pode fazer isso sozinho.

Anônimo disse...

Quanto a uma frente partidária para salvar o RS, nisso ele tem razão. Mas não com PT e PMDB partidos que não tem DNA de reformas ou grandes mudanças. Tivesse apoiado o governo Yeda, hoje estaríamos com 6 anos de amplas reformas. Deixa quebrar, atrasar aposentadorias e salários do funcionalismo que as pessoas vão entender que a Yeda estava certa!

Anônimo disse...

ata, duas quadrilhas especializadas, vão salvar o RS, é o fim da picada.

Anônimo disse...

O Padilha faz acordo até com o diabo - e não cumpre !

Anônimo disse...

Lula deu aulas particulares para este Padilha!!!

Padilha! Não nos enrole, fiques na tua!



Anônimo disse...

É óbvio. A aliança é Tarso Governador com Simon Senador. E se der alguém do PMDB de Vice e disputando o Governo em 2018. O PMDB-RS quer ressucitar Tarso, que estava morto e pronto pra desistir da reeleição. Lamentável. Edson Brum e os prefeitos, que recebem verbas de Tarso, estão contra Sartori. Rigotto é primo de Pepe Vargas e caso Pepe dispute o Governo, Rigotto fará de tudo pra ser Vice do primo.

Anônimo disse...

Eliseu mandou Fogaça e Sartori sair do partido, pelo que entendi, para ele apoiar Tarso. Quando fala de dissidentes...Fogaça e Sartori vão pro PSDB. Sair ao Governo.

Anônimo disse...

o PeTê salvar o RS?

kkkkkkkkkkk....

esse partido so salva o patrimônio dos seus integrantes...

e dos que pertencem ao alto escalão...

Anônimo disse...

Como a politica e suja nesse nosso país !
Não faz muito que o próprio Governador falou mal do Rigotto por causa da situação das finanças públicas e agora para se manterem no poder vão trabalhar juntos !!
E o brabo que o povão vota direto nessa turma todo !
Vai ser difícil a situação do PTB se isso for verdade, já que estão louco para jogar no colo do GOV. o Zambiase para vice para garantir os cargos de confiança e ajudar na grana do partido.

Oswald disse...

Rato imundo. Estes canalhas algum dia irão pagar.

Anônimo disse...

O RS iria apoiar ou votar em Dilma por que exatamente? O RS tem um governador petista, um dos piores, e até agora, mesmo sendo do partido do governo central não teve nenhuma atenção. A nação sofre com pressão estatizante e não houve, até agora, nenum sinal de que a administração de Dilma tenha melhorado em alguma coisa o Brasil. As privatizações que são urgentes e investimentos em infraestrura nada. O que se assiste são aumentos de ministérios,vagas para CCs, concursos para mais de 7 mil vagas no setor público, isso sim vai de vento em popa, e de, claro, aumento de despesas correntes.
Votar em petistas deu no que deu, o Brasil e seus voos de 'galinha'.

Anônimo disse...

Essa gente odeia mesmo o RS, não ?

Mas o eleitor, me parece, odeia mais, pois vota no Partido das Trevas tanto pra governador quanto pra Presidente.

Essa "dupla" PMDB + PT quer mesmo é transformar o RS num Maranhão ... se bem que, pensando bem, já é !!!

Uma grande bosta, apenas com "grife" de estado sulista, ladeado por imbecis argentinos e uruguaios parados no tempo.

Mas o verdadeiro dono desta latrina gaudéria, o Grupo RBS, já deve estar atuando nos bastidores para garantir o seu ...

Anônimo disse...

Anônimo disse...
PMDB e PT juntos para " salvar " o RS ???
Vai pra kaza padilha...foi foi foi foi como dizia o Chacrinha...desclassificado.recebe chinelinho do pé e goibada arco verde..roda roda roda

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!


Eliseu padilha ( PMDB ), por que não te calas?

Anônimo disse...

A cada ano que passa, o elemento chamado Eliseu Padilha deixa cair mais uma máscara! Haja máscaras, rs!

É inacreditável que o referido elemento ainda receba votos!


Definitivamente, a massa eleitora guasca e bananeira não é séria!

Anônimo disse...

Com elementos assim, sorte do grande ex-governador Antônio Britto não estar mais no PMDB!

Com eleitores quadrúpedes assim, como tem o RS, sorte do grande ex-governador Antônio Britto não estar mais na política!

Com elementos assim, com eleitores assim, ele se poupou de passar por mais essa vergonha!

Anônimo disse...

e o pmdb daqu ai manchr toda sua história de anti-pt.

vão sair do governo fortunati por acaso? o pt odeia esse que mtos consideram um traidor ou vira-casaca

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/