Zero Hora mostra que falência da segurança pública torna Porto Alegre mais insegura do que SP e Bogotá

* Clipping www.zerohora, by Taís Seibt

Com aumento de 15,2% no número de homicídios de 2011 para 2012, conforme balanço divulgado no fim de fevereiro pela Secretaria da Segurança Pública, Porto Alegre chega à alarmante taxa de 32,2 assassinatos para cada 100 mil habitantes. É mais que o triplo do índice considerado aceitável pela Organização das Nações Unidas (ONU) e o dobro da taxa de homicídios de Bogotá, na Colômbia, considerada uma das capitais mais violentas da América Latina.

. Ainda intimidada pelo narcotráfico, a capital colombiana registrou 16,9 homicídios por 100 mil, de acordo com a Polícia Metropolitana e o Instituto de Medicina Legal da Colômbia. 

. Como resposta à alta dos assassinatos, o secretário da Segurança, Airton Michels, anunciou o incremento de 2,5 mil novos policiais militares para patrulhar as ruas de Porto Alegre e Região Metropolitana, a partir de abril. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Qual a jogada da família Sirotsky? Ajudaram a eleger o incomPeTente e agra falam mal? Será que os anúncios do Estado foram menores que o esperado ou prometido?

Anônimo disse...

Polibio,

A realidade esta desmontando a propaganda do "Brasil do PT".

JulioK

Glauco Fonseca disse...

Políbio, Bogotá é uma linda cidade, limpa, segura e já passou de Porto Alegre há muito tempo em termos de urbanidade e segurança. São Paulo é a penúltima capital do brasil em termos de homicídios e violência urbana. Portanto, comparar Porto Alegre com as duas cidades mencionadas é coisa de gaúcho mal informado, o que, aliás, abunda.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
ESTRANHEI A MANCHETE DESSE POST, ONDE COMPARA PORTO ALEGRE, COM 32 MORTOS POR 1000 HABS, COM BOGOTÁ E SAO PAULO, RESPECTIVAMENTE, COM 16 POR 1000 E 12 POR 1000. É BOM QUE SE SAIBA QUE SAO PAULO É A MAIS SEGURA CIDADE DENTRE AS GRANDES DO BRASIL, COM MAIS DE 200.000 HABITANTES. PORTO ALEGRE ESTÁ ENTR AS PIORES EM SEGURANÇA PUBLICA, JUNTO COM ALAGOAS, RIO DE JANEIRO, RECIFE E OUTRAS.
OS DOCUMENTOS OFICIAIS COMPROVAM O QUE DIGO.

Anônimo disse...

Não acredito que deixarão de arrumar sangue pra encher linguiça!

Anônimo disse...

Ma e o Sgarbi que não enxerga violência aqui no RS? ele é cego?

Anônimo disse...

Não to entendendo mais nada, outro dia o CARLOS SGARB um boi corneta e cego ideológico da esquerda raivosa disse que poa é um lugar seguro desde 70 quando frequentava a noite, agora o jornaleco déles diz o contrario e olha que prá ser mais perigoso que SP e Bogotá tem se puxar.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Tá brincando!!!!!!


Aqui no tem PCC e não tem Policial morto todos os dias pelo crime organizado.

Anônimo disse...

AGRADEÇAMOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO, JAIR KIRCHE (DIREITOS HUMANOS), PT (NO GOVERNO OLÍVIO ATÉ SEQUESTRADOR FOI PATETICAMENTE ABRAÇADO PELO SECRETARIO BISOL).

Aquiles disse...

Podem colocar mais de 50.000 novos policiais nas ruas de Porto homicida Alegre, se estes não MATAREM e EXTERMINAREM sem dó nem piedade os vagabundos e meliantes, não vai adiantar nada, vai ser como correr atrás do vento. Especialmente os traficantes e drogados.

MAIS UM FRACASSO PARA A BIOGRAFIA DE ATRASO GENRO.

Anônimo disse...

mas o beria gaudério diz que fez o maior investimento em segurança publica. amigos, desistam. ele tem a RBS na mão, qquer crítica seuqer faz cócegas.

Anônimo disse...

Subscrevo ipsis litteris, caro "Aquiles", meu irmão em Cristo!

É URGENTÍSSIMO a fiscalização e monitoramento das fronteiras, local por onde entra, via as FARC, a droga ilícita, bem como a prisão involuntária dos drogados e o extermínio dos traficantes, bem como o extermínio dos produtores, dos fabricantes ou embaladores ou confeccionadores de drogas ilícitas!


PS: As drogas ilícitas são usadas pela esquerda para destruir a família, e, por extensão, a "sociedade burguesa" ( jargão esquerdista para se referir à sociedade cristã)!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Verdade, "Anônimo", às 15:37, no (des)governo "Orrívio" Dutra, o louco secretário da (In) segurança abraçou um seqüestrador! E este mesmo louco secretário da (in) segurança ainda JUSTIFICOU, depois de INÚMEROS assaltos, os assaltos a farmácias...

E, depois de tudo isto, ainda há, pasmem, otários que confiam nessa escória humana, dando-lhes seus votos, colocando em risco as suas vidas, o futuro de seus filhos, netos, bisnetos etc, entre outros!

O brasileiro típico é surreal, parecendo um personagem de ficção, pois não é popssível alguém ser tão burro, tão estúpido... tão e inconsequente, seja para consigo, seja - O QUE É PIOR e MAIS GRAVE AINDA - para com os outros...

O Brasil é, hoje, um circo, um hospício e um puteiro a céu aberto...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Fomentar a baderna, a desordem, o crime, a ignorância, a estupidez, a imoralidade, a loucura etc, etc, etc, levando o povo ao desespero para, apavorado, aceitar os totalitários comunistas ( pleonasmo)- os quais aguardam nas sombras -, eis aí a estratégia dos sociopatas esquedopatas revolucionários comunistas ( pleonasmo)!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/