Banco europeu, BNP, diz que dragão da inflação voltou a assustar no Brasil

- Usado o Google Tradutor
para a tradução.

 - No link, você poderá acompanhar o que acontece na economia mundial, por continentes, inclusive uma análise sobre o Brasil. A seguir, o texto inicial de análise de conjuntura sobre o Brasil:

À procura de uma chamada fora de consenso? Não procure mais. Há muito tempo advertimos que a inflação será muito maior do que as pessoas parecem esperar. Preocupações estão mudando de "crescimento arrastado" no ano passado para  "dragão da inflação" este ano. Embora a política fiscal esteja sendo facilitada, o Banco Central terá de mudar de corte de taxa em 2012 para política monetária apertada em 2013, se ele realmente se preocupa conter a inflação.

O crescimento tem desapontado. Enquanto o primeiro consenso de crescimento esperado do PIB para 2012 é superior a 4%, há muito tempo esperávamos leituras próximas de 2%. Estávamos errados. O PIB cresceu apenas cerca de 1% no ano passado. Em comparação com uma expansão tão pobre, o crescimento deve ser melhor em 2013, mas permanece longe de ser espetacular. Brasil enfrenta restrições de oferta, entre pleno emprego e os gargalos de infra-estrutura. Como um carro velho, o Brasil precisa de um melhor motor (oferta), e não apenas mais combustível (demanda). Nestas condições, o limite de velocidade da economia caiu e estímulo de demanda produz mais inflação que crescimento. O crescimento da inflação-trade-off piorou. A inflação é uma dor de cabeça muito pior do que as pessoas parecem perceber. Vemos a inflação ameaçando os 6,5% do teto de tolerância, acima da meta oficial de 4,5%. Nossa previsão de inflação tem sido a mais alta na Street. A rápida subida dos salários, obstinadamente elevada inflação de serviços, as expectativas não ancoradas - não é bom para inflação. Incentivos fiscais e de retenção de preços administrados podem diminuir temporariamente a inflação, mas eles não eliminam pressões subjacentes.

A política fiscal está se tornando decisivamente mais frouxa, truques contábeis para o lado, pois as autoridades esperam que incentivos fiscais podem reduzir os preços e aumentar o crescimento. Isto é elevar os níveis de dívida com implicações para os índices soberanos de longo prazo. Políticas de crédito são também expansionistas. Assim, a política monetária precisa apertar. Há muito tempo argumentaram que a inflação vai forçar o Banco Central a aumentar as taxas este ano - o consenso está se movendo em nosso caminho.

Segue link para o relatório do BNP Paribas. CLIQUE AQUI para examinar tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

o BNP nao entende nada de brasileirices...

vejam a popularidade da presidentA...

o Bananao ainda vai enlouquecer o mundo logico e civilizado...

Anônimo disse...

Receita de bolo do cumpanheiro Sarney para Sra. Dilma!

A questão: Voltará os militares ou um civil do tipo GV no poder. Rezemos!

A história se repetirá?



Anônimo disse...

A inflação é a unica coisa que temo neste país, só doido prá não perceber que os alimentos subiram em média 50% nos ultimos doze meses, como não tenho cc fico preocupado.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

ATE A CABRITA EM COISA SEGURA

Se a economia estivesse normal, não precisaria ser utilizada toda a FEITIÇARIA ou PAJELANÇA de diminuir impostos,DAR dinheiro para endividar o consumidor,financiar empurrando goela abaixo automóveis e bens eletrodomésticos.
Tapeação,tapeação,enganação dos petralhas...
Quando PENSARAM em fazer isso já algum tempo, a doença já existia, ao inves de fazer a coisa certa ficaram INVENTANDO, só faltou tentar ressuscitar o FUNARO, mandar caçar boi no campo, e inventar os FISCAIS DO SARNEI, agora seriam DA DILMA,cruz credo, nem vou mais dar idéias.Parece o filme antigo rodando de novo.
É BOM ATAR A CABRITA EM COISA SEGURA!
PS.:Os que pegaram o fundo de garantia
e compraram ações da PETROBRAS, ou PETROMARACUTAIA, a conselho do DOUTOR HONORIS CAUSA Luís Inácio,(hi,hi,hi...)chefe do mensalaão, petralha MOR,estão ENTUPINDO com 50% de prejuízo...

Anônimo disse...

Estamos sem moral até entre os Europeus, que tem alguns países em crise, ou seja, Dilma (a inoperante) está nos desmoralizando perante ao mundo, e aí povão??? Vamos eleger esses caras de novo?????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/