Chuva mata 16 no Rio - de novo. Em Roma, Dilma declara: "Sistema de prevenção não falhou. A culpa é das pessoas".

* Clipping Folha.

Petrópolis revive tragédia de 2011; em São Paulo, queda de barreiras interdita duas rodovias

Dois anos depois das chuvas que mataram mais de 900 pessoas, a região serrana do Rio reviveu parte da tragédia. Temporais castigaram a cidade histórica de Petrópolis, causando a morte de 16 pessoas em deslizamentos e deixando 560 desabrigados. Entre os mortos, estão dois agentes da Defesa Civil que buscavam vítimas. No bairro Quitandinha, choveu duas vezes o esperado para todo o mês.

. Em Roma, onde participa da missa que abre o pontificado do papa Francisco, a presidente Dilma disse que não houve falha no sistema de prevenção instalado em 2011 e defendeu medidas "mais drásticas" para remoções em locais de risco. "O problema é que muitas vezes as pessoas não querem sair."

. Em São Paulo, a queda de barreiras interditou trechos das rodovias Rio-Santos e Mogi-Bertioga, provocando longos engarrafamentos. A meteorologia prevê mais chuva para hoje nos dois Estados.

8 comentários:

Anônimo disse...

o que o tal sistema de prevenção do desgoverno petista e aliados?

uma três ou quatro sirenes que tocam a cada enxurrada...

Anônimo disse...

Será que o culpado é o mordomo ou o sofá da sal?

Anônimo disse...

MAS QUE BARBARIDADE, ANO QUE VEM VAI CHOVER NOVAMENTE.
O QUE ESTES IDIOTAS PENSAM DA VIDA, VÃO TIRAR AS PESSOAS DE LÁ E COLOCAR AONDE ??
MUITO BLA BLA BLA, FALTA UM GERENTE PARA O BRASIL, E NÃO UMA TOUPEIRA !!!

Anônimo disse...

ALI BABA TINHA 40 LADRÕES, TEMOS 39 MINISTÉRIOS, FALTA UM !!!!!

Anônimo disse...

É de tirar a esperança de qualquer um. O governo prevê investimentos no orçamento, mas acaba não usando e o pouco que usa se perde, parte, no caminho com desvios. O Legislativa não faz outra coisa a não ser pensar em política e maneiras de 'faturar' mais para agentes políticos (magistrados, ministros, parlamentares) e administrativos (servidores). Lei (inócua) de responsabilidade fiscal que estipula limites para salários, despesas em geral (correntes) são ignoradas. Na verdade a única coisa que dá para vislumbrar no horizonte são despesas crescentes no setor público punindo o setor privado com uma sobrecarga de impostos e responsabilidades não assumidas e transferidas pelo governo. O governo ainda não entendeu que ele é o primo pobre, pois não produz nada, não gera riqueza e vive às custas de outros (setor privado). A falta de reconhecimento de sua inutilidade produtiva faz com tenhamos que assistir esse descalabro de irresponsabilidade e falta de vergonha.

Nélio disse...

""...A culpa é das pessoas, que insistem em morrer tragicamente nos deslisamentos. O pilantra-governador Sérgio Cabral, o pilantra-ministro Fernando Bezerra e o meu "governo" são isentos de culpa. Apesar de essas chuvas se repetirem todo ano, como o Natal, fomos surpreendidos. Farei um decreto proibindo as chuvas torrenciais nesta época do ano. Porque país rico é país sem miséria. Nem que seja a golpes de caneta...""

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Chega a ser engraçado... Há pouco mais de um mês, por ocasião do incêndio daquela boate em Santa Maria, muita gente lúcida enalteceu a atitude da Presidente que rapidamente, a pretexto de prestar solidariedade e se necessário, chamar para si a responsabilidade, veio discursar e faturar eleitoralmente sobre os mortos e os sobreviventes. Fez isso porque não tinha responsabilidade no caso. Agora que tem, descuidadamente deixou cair a máscara e mostrou o seu real caráter: Quem mandou estarem lá? Morreram porque quiseram! Não temos nada com isso...

Anônimo disse...

Pois é. E ela tem 110% de aprovação.
Durma-se com um barulho destes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/