Acompanhe, domingo, no Discovery, 2 horas sobre a “Operação Condor”

Será neste domingo, 21h30min, no Discovery (Sky) a apresentação do documentário “Operação Condor”, com duas horas de duração.

. Um dos entrevistados é Jair Krischke, Movimento de Justiça e Direitos Humanos do RS.


. A década de 70 é lembrada com um dos períodos mais controversos da história do Brasil e de outros países da América Latina. As democracias de muitos países da região foram derrubadas por sucessivos golpes de Estado que abriram caminho para violentos regimes militares. Detenções em massa, prisões clandestinas e desaparecimentos são apenas algumas das ações impostas pelos novos líderes para reprimir os opositores de seus objetivos. Neste contexto, aqueles que governavam o Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai formaram uma aliança político militar, mais conhecida como “Operação Condor”, cujo objetivo foi assegurar a continuidade destas ditaduras, neutralizando os diferentes grupos de esquerda: ALN no Brasil, Montoneros na Argentina, MIR no Chile e Tupamaros no Uruguai, entre outros

- A Operação Condor reuniu a inteligência militar das ditaduras do Brasil, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina. Seu objetivo foi assassinar opositores. JK, Jango e Lacerda estariam entre os políticos executados.

11 comentários:

Anônimo disse...

A esquerdalha já deve estar comprando cachaça e pipoca pra se esbaldar ao assistir mais este documentário bolivariano.

Ainda bem que é de domingo, se não o funcionalismo público teria feriado, e mais uma vez o Brasil pararia.

Anônimo disse...

Eu vô comprá cachaça e torresmo...

Anônimo disse...

E alguém de sã consciência acha que os governos militares deveriam ter deixado os grupos guerrilheiros, sequestradores, criminosos agirem livremente?
Teria virado uma AlQaeda sulamericana.
Graças a Deus isso não foi permitido.
Vide a grande luz desses guerrilheiros: a antiga URSS, o Muro de Berlim, que de tão podre desmoronaram e Cuba, que vive uma ditadura implacavel, mas que é amada por esses remanescentes da guerrilha.
Que pobreza seria o Brasil.

Anônimo disse...

O macabro legado da Esquerda para o mundo, com seus aproximadamente 300.000.000 ( TREZENTOS MILHÕES!!!) de cadáveres, ou seja, de civis inocentes exterminados pelos totalitários sociopatas psicopatas revolucionários esquerdistas ( pleonasmo ), jamais aparecerá na TV, seja TV a cabo, seja TV aberta!

Aos eventuais saudosos admiradores e defensores da ideologia de esquerda - a mais deletéria, perversa, vagabunda, miserável, mentirosa, louca, assassina, democida e genocida, entre outros desairosos epítetos -, e, por extensão, aos seus totalitários regimes esquerdistas marxistas/socialistas/comunistas/nazistas ( pleonasmo ), pagraei passagens - SÓ DE IDA - para Cuba ou Coréia do Norte...


"The Soviet Story - O Extermínio dos Ucranianos pelos comunistas"


http://www.youtube.com/watch?v=aNYewG_-Al0


Almirante Kirk

Mordaz disse...

A operação condor foi uma resposta ao terrorismo internacional que matava em todos os continentes. Foi a forma de enfrentar os agentes financiados por URSS, China e Cuba para tomar o poder no continente.

Anônimo disse...

Esse tal de Jair Krischke ainda não GANHOU DINHEIRO DE INDENIZAÇÃO, nem a Maria do Rosário. Tenho visto muitas indenizações pagas sem saber se tem direito ou não. Li no DOU que o Governo Dilma mandou um ex-militar ou civil a ser promovido a 3º Sgt a contar de 1962, 2º Sgt a contar de 1966 e assim vai até ele ser promovido a 1º Sgt ou Ten (não me lembro bem). Agora, com tudo isso, mais juros, etc, quando vai dar isso? Calculo que mais de 1.000.000,00. O IDIOTA

Anônimo disse...

Prezado Políbio

Por favor nos informe, assim que Você souber, quando será exibido o documentário do Discovery recém filmado, cujo nome é - Operação Urubu.

Trata-se de uma filmagem de grande produção, apoiada por diversos atuais governantes e governantas, sobre a atuação do Foro de São Paulo na América Latina.

Anônimo disse...

Pena que não tem o programa do Ratinhos.ho neste horário.
Pelo menos vamos econizamer 2 horas da cara energia fornecida aos gaúc

Anônimo disse...

Foi um período triste da nossa história, era a luta entre a esquerda radical e revolucionária contra os regimes de força anti-esquerdistas.
Graças a Deus prevaleceu o regime de direita com democracia e liberdade!
Do contrário poderíamos estar sob o governo de um comandante ou seu sucessor, vivendo sem liberdades, pobre e longe da tecnologia, tal como Cuba !

Anônimo disse...

assassinos dos excelentes presidentes goulart e kubistchek e do agitador lacerda

Anônimo disse...

"Foi um período triste da nossa história, era a luta entre a esquerda radical e revolucionária contra os regimes de força anti-esquerdistas.
Graças a Deus prevaleceu o regime de direita com democracia e liberdade!
Do contrário poderíamos estar sob o governo de um comandante ou seu sucessor, vivendo sem liberdades, pobre e longe da tecnologia, tal como Cuba ! "

Subscrevo ipsis litteris, "Anônimo", às 23:58!

Sobre o democida-genocida regime de esquerda:

" The Soviet Story - Socialismo: por que matar e essecial? "

http://www.youtube.com/watch?v=ZWEBxhOUyMs


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/