GM também pensa em Santa Catarina. Conheça as razões.

A GM examina seriamente a possibilidade de implantar no Norte de Santa Catarina a sua nova fábrica de automóveis no Brasil. Em Joinville, a GM inaugurou há pouco a maior fábrica brasileira de motores, bem ao lado da futura fábrica de automóveis da BMW, que ficará em Araquari.

. A região onde ficam Joinville e Araquari, no Norte do Estado, concentra o maior pólo metal-mecânico  de Santa Catarina e fica a uma hora de Curitiba e cinco de São Paulo.

. Quatro portos localizam-se muito próximos: São Francisco, meia hora ; Itajaí, duas horas; Imbituba, três horas; Paranaguá, também três horas. A região também é servida por boas estradas federais e por ferrovia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Espero que os catarinenses não se esqueçam de agradecer ao Olívio Truta e à esquerdalha gaúcha. Ah: aos gaúchos "politizados" também.

Luiz Carlos Vargas (luiz vargas) disse...

Isto não afeta os muares botocudos. Tendo grama, feno e alfafa para pastar e podendo zurrar, nada os afeta.

Anônimo disse...

Não fará outra fábrica de automóveis em SC. Não faz sentido a GM ter 3 fábricas tão próximas no Centro-Sul. A não ser que pretenda fechar a de SP, sempre fustigada pelos sindicatos.

Anônimo disse...

Acho que a GM tá seguindo o conselho do botocudo Raul Pont, qdo disse que o Rio Grande, não precisa da GM. E dizer que esse amigão de terrorista, quer mais 4(quatro) anos prá governar, para fazer o que...??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/