Tragédia de Santa Maria - Schirmer acusa Tarso: "Culpa é dos Bombeiros". Tarso reage e ataca Schirmer: "O prefeito não é sério e nem honrado".

Em um novo capítulo no jogo de empurra entre as esferas estadual e municipal, o governador Tarso Genro e o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, falaram sobre a responsabilidade no incêndio que culminou em 237 mortes na boate Kiss na madrugada de 27 de janeiro. Num embate que antecipa o debate eleitoral entre PT e PMDB no ano que vem, já que ambos são líderes estaduais dos dois Partidos, ficaram de fora os interesses das vítimas, dos seus familiares e da opinião pública. Tarso foi quem mais apelou para a baixaria.

. A discussão política não poupou nem o luto dos gaúchos.

. Acontece que a responsabilização pelo que ocorreu poderá resultar em julgamentos políticos (impeachment).

. O novo duelo ocorreu em programas diferentes da Rádio Gaúcha.

O que disse o prefeito Cesar Schirmer:
- De acordo com a legislação estadual, compete ao Corpo de Bombeiros vistoriar e fiscalizar instalações e equipamentos de prevenção e proteção contra incêndios.  À luz do que diz a legislação o que a prefeitura deveria ter feito, fez. Além do mais, foi feita uma avaliação, foi feita uma fiscalização, pelo que determina a lei, uma vez por ano, no dia 19 de abril de 2012, às 20h40min, em que os fiscais da prefeitura alertam a empresa de que seu alvará de bombeiros venceria em 21 de agosto de 2012.

O governador Tarso Genro reagiu:
— Quem dá o alvará é o prefeito, quem permite o que abre é o prefeito. O prefeito não estava sequer informado disso, como é natural, mas essa colocação de dizer que os bombeiros que abrem e fecham não é verdadeira. Nesse momento, todos os prefeitos estão determinando o fechamento dos lugares que não estão funcionando regularmente.O administrador sério, honrado, ele não sai se safando, dizendo que não tem nada que ver.


Outro morto nesta terça
Um jovem que estava hospitalizado na Santa Casa, em Porto Alegre, morreu no início da tarde desta terça-feira. O rapaz de 20 anos, cuja identidade a família preferiu preservar, é a quarta vítima entre os pacientes internados em decorrência do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), no dia 27 de janeiro.

Nota do editor
Tarso Genro é aconselhado a ler a reportagem do link a seguir, que demonstra de que forma o Corpo de Bombeiros atuava em Santa Maria. CLIQUE AQUI para ler. 

20 comentários:

Anônimo disse...

Briga de bugios !!!
Ah, gostei de ver hoje, o cel aposentado aso 47 anos não sabia de nada, mais um que não sabe de nada.
Agora, cá entre nós, cel aposentado aos 47 anos, só nessa terra, não ?
Depois não querem que as finanças do estado estejam quebradas.

Delmar Philippsen disse...

Mas quem é Tarso Genro para achar que alguém não é honrado e sério? Por acaso ele foi honrado e sério quando comandou o maior e mais mentiroso massacre a um adversário como foi o que fez com a governadora Yeda?

Anônimo disse...


Vejam quem falando em honra!? O Safado mor, o próprio Sabotador de um governo honrado. Cala a boca, tar$o.

Gustavo Finger disse...

Engraçado esta frase na boca de um petista: "O administrador sério, honrado, ele não sai se safando, dizendo que não tem nada que ver."

O partido do Lula da Silva, do mensalão, onde nunca se sabe de nada...

Anônimo disse...

Quem emite ALVARÁ é a Prefeitura, segundo informado pela SMIC aqui de Porto Alegre..

Joao Coragem disse...

Exato Delmar: o uso imoral e calunioso da PF por Tarso para tiranizar Yeda e assim obter vantagem relativa na eleicao, foi um expediente tão corrupto quanto o próprio mensalão, a "obra prima" da era Lula. Tarso não tem moral para usar as palavras que dirigiu ao prefeito.

Como chefe dos Bombeiros, instituição que ficara' marcada pela infâmia de seus sucessivos malfeitos incluindo o endosso para funcionamento daquela arapuca maldita chamada KISS e o despreparo / falta de coragem no resgate das vitimas, Tarso deveria sim pedir desculpas a população. Mas como não tem honra suficiente para isso, continuara seu showzinho ridiculo de rabula de sindicato, como sempre fez.

Moral da historia: de onde menos se espera, e' de la' que não sairá nada mesmo...

Anônimo disse...

Tarso Genro para ser honrado deveria manter o salário nacional dos professores.


Tarso Genro, para ser honrado deveria mandar embora Cesare Batiste um assassino na Italia.

Tarso genro para ser honrado deveria acolher os atletas Cubanos e não ter mandado embora como fez.

Anônimo disse...

Se 238 mortes não forem suficientes para cassar os mandatos do prefeito de Santa Maria e do Governador, então a sociedade tem mais é que se f... mesmo!

Anônimo disse...

Tarso está desinformado(ou faz de conta). Quem libera e interdita, se for o caso, são os bombeiros sim. Aos bombeiros cabe dizer se existe segurança e não outro órgão qualquer. Afinal, são eles que entendem de incêndio. O resto é jogo de cena pra sair fora da linha de tiro.

Anônimo disse...

Quando criança ouvia dos mais velhos O RASGADO FALANDO DO
DESCUSTURADO.
Ai não tem moçinho,só bandido.
Eduardo Menezes

Anônimo disse...

¿¿¿Quien es tarso????

Anônimo disse...

>>

O ideal e o correto seria colocar esses dois pilantras, Tarso Genro e Cezar Schirmer na cadeia. Eles fazem parte dos responsáveis pela tragédia.

<<

Anônimo disse...

TARSO GENRO NÃO HONRA O PAGAMENTO DO PRECATÓRIOS.

Anônimo disse...

TARSO! Se Cezar Schirmer é culpado, então o SENHOR também o é PELOS ACIDENTES em RODOVIAS.

Sr. TARSO, PARE de só COBRAR taxa de LICENCIAMENTO, mande fiscalizar cada veículo para saber se estão todos em condições de trafegar!!!!!!



Hermes Vargas dos Santos disse...

Primeiro, não existe honra na política; segundo, o coronel aposentado tem 47 anos, então ele deve ter começado a trabalhar na BM aos 12 anos ... Ou foi aposentado por algum tipo de incapacidade! Eu me aposentei aos 61 anos de idade, depois de 35 anos de serviço e de contribuição, conforme determina a lei que vale para os simples mortais ... O pior é que eles não sentem vergonha.

Mordaz disse...

O pior é isto. Estava regular. A fiscalização simplesmente não adianta nada. Veja-se a enorme quantidade de casas fechadas agora no Brasil. È uma vergonha estas prefeituras que agora correm atrás da sua inépcia. Já se sabia há 50 anos que este material era mortal. Voo Varig RG-820 foi um voo da empresa aérea brasileira Varig que partiu do Aeroporto Internacional de Galeão, no Rio de Janeiro, Brasil, em 11 de julho de 1973, com destino a Londres, Inglaterra e uma escala no Aeroporto de Orly, em Paris, França.

O avião, um Boeing 707 prefixo PP-VJZ, realizou um pouso de emergência sobre uma plantação de cebolas, a cerca de quatro quilômetros do aeroporto francês, devido à fumaça existente dentro da cabine, provocada por um incêndio iniciado num dos banheiros do fundo do avião. O incêndio, a fumaça e a aterrissagem forçada resultaram em 123 mortes, com apenas onze sobreviventes (dez tripulantes e um passageiro)

Anônimo disse...

sim, o alvará quem emite eh a prefeitura...

mas acredito que seja liberado somente apos a fiscalização dos bombeiros, certo?

Luiz Vargas disse...

O link para a página indicada sobre a forma que o corpo de bombeiros atuava em Santa Maria, no final deste post, diz página não encontrada e a página só tem propagandas e está em branco. Acho que "forças ocultas" deram um jeitinho de tirar a página do ar.
Para o pequeno e tabajara Napoleão da Boca do Monte falar em seriedade e caráter é sinal de que o fim do mundo está próximo. Alguém que utilizou, de forma ParTicular e ParTidária, as instituições e órgãos de Estado para tentar destruir um governo que poderia atrapalhar suas ambições pessoais e partidárias pode falar em seriedade e caráter?
Por que gente sem seriedade e caráter utiliza em seus discursos qualidades que não possui e que nunca praticou?
Este embu$teiro, travestido de governador, tem mais sorte do que juízo. Se a tragédia tivesse ocorrido uns vinte dias antes, o teria pegado com as calças na mão, no "dolce far niente" do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Dois incompetentes brigando!! Até parece sério!

Anônimo disse...

É uma besta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/