Eleição na Câmara não deixou nervosos os eleitores do RS

Os votos dos senadores gaúchos na eleição para o Senado comoveram milhões de leitores do RS, mas nem de longe aconteceu o mesmo na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados.

. Quem mais está apanhando pelo voto no suspeitíssimo Renan Calheiros é o senador Paulo Paim, PT, porque os senadores Pedro Simon e Ana Amélia, embora de Partidos que formam a base do governo Dilma, ficaram com o Pedro Taques, que curiosamente também é de um Partido, o PDT, que apóia o Planalto.

. No caso da Câmara, o grande eleitor do deputado Henrique Eduardo Alves na bancada gaúcha foi o deputado Eliseu Padilha, PMDB. Ele conseguiu os votos de todos os deputados gaúchos, menos os do PSB.

Chargista Zé Dassilva, disponível no Diário de Santa Maria.

4 comentários:

Anônimo disse...

A votação não é aberta, quem me garante que Simon e Ana Amélia "RBS" Lemos votaram contra?

Os numeros não fecham, ou seja, se contassem os que "falaram" que não iam votar em Renan daria mais do que os 18 votos em Pedro Taques.

Anônimo disse...

Não é verdade, o PTB, PSD e PDT votaram no Deputado Julio Delgado e não no PMDB.

Pode conferir!

Sergio Oliveira disse...

Na eleição para o Senado deu RÉsim e não RÉnão (Renan), pois ele já havia sido defenestrado da Presidência do Senado e voltou: marcha à ré. Na verdade deveria ser RÉUsim.
Já na Câmara deu AlVEs, DE RAPINA.

Anônimo disse...

Se Paim fosse sério já teria saído do PT que, aliás, o trata a pão e água. Tudo pela 'boquinha'e uma aposentadoria de marajá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/