O governo do PT tira dinheiro até do IPE para garantir o 13º ?

Não existe a menor sombra de dúvidas sobre o local de onde o governador Tarso Genro sacará o dinheiro para pagar o 13º salário para o funcionalismo público estadual.

. Como ele não apartou 1/12 a cada mês para formar o valor e como não existe chance de superarrecadação este mês, tudo sairá do seguinte local:
- Caixa Único.

. O Caixa Único é formado por dinheiro que não pertence ao Tesouro e não procede da arrecadação de impostos, pertencendo a terceiros. Suas principais fontes saem dos caixas das empresas estatais, dos fundos estaduais e até dos depósitos judiciais.

. De onde mais?

. Na sua página desta sexta-feira do jornal Zero Hora, a jornalista Rosane Oliveira  dá uma pista sobre o assunto:
- O secretário da Fazenda, Odir Tonollier, garante que são infundadas as suspeitas levantadas por dirigentes de hospitais de que o governo está usando o dinheiro do IPE para pagar outras contas, como o 13º salário dos servidores.

. Seria um ato leviano, mas não impossível.

. O atual governo está quebrando o IPE, saneado desde o governo Germano Rigotto. O IPE já avisou Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que não pagará as contas deste mês. São 245 casas de saúde. Elas ameaçam parar o atendimento.

. O IPE alega que não é problema de caixa, mas orçamentário, mas tudo é problema de caixa.

. Há mais tempo o editor denuncia que o governo do PT não está pagando transporte escolar e não paga sequer os medicamentos, ambos devidos aos municípios.

- O Piratini prometeu R$ 150 milhões aos prefeitos e disse que pagaria tudo no dia 27. Há controvérsia sobre isto.

CLIQUE AQUI para ler o material de ZeroHora.

Sem saber de onde sairá o dinheiro para o pagamento do 13º salário e com o IPE ameaçado, nem por isto o funcionalismo gaúcho vai á luta para pedir auditoria já nas contas do governo do RS. 

BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/