Advogados públicos pedem expurgo de Luis Adams da AGU. É que ele não quis exigir a devolução do dinheiro roubado pelos mensaleiros do PT.

Advocacia Geral da União (AGU), sob o comando de  Luís Inácio Adams, se recusou a entrar em processos que pedem a devolução de dinheiro desviado para o mensalão

Em duas ocasiões, a Advocacia Geral da União (AGU) se recusou a entrar em processos que pedem a devolução de dinheiro desviado para o mensalão. As decisões foram tomadas na gestão do atual advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.
Numa das ações há 21 réus acusados de transações que resultaram em suposto enriquecimento ilícito de beneficiários do mensalão, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do PT José Genoino, o operador do esquema, Marcos Valério, e diretores do Banco Rural. O montante mencionada na ação é de R$ 4,1 milhões. No STF, todos já foram condenados pela prática dos crimes.
O outro processo diz respeito à contratação pela Câmara dos Deputados, sob a presidência do deputado João Paulo Cunha (PT-SP, da SMP&B Comunicação, empresa de Marcos Valério, e ao saque de R$ 50 mil na boca do caixa do Banco Rural pela mulher do parlamentar. São réus no processo o deputado João Paulo, Valério e sócios e diretores do Rural. Também nesse caso, o STF já condenou os envolvidos no esquema.
Associações da advocacia pública entregaram na última quarta-feira uma carta à Presidência da República pedindo o afastamento do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.A carta é assinada pela União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (Unafe) e o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz). Desde abril, as entidades promovem o movimento "Fora Adams".
* Clipping site Brasil 247

3 comentários:

Anônimo disse...

E vcs acham que ele foi colocao alí com que finalidade,hem. Um cafezinho pra quem acertar. Fora pt!

ALERTA disse...

ROUBAR,ROUBAR,ROUBAR,ROUBAR...

VÍCIO DE POLÍTICOS E GOVERNANTES,ASSIM COMO A DROGA, COCAÍNA OU CRACK OU MACONHA É O VÍCIO DE ALGUMAS PESSOAS.

VÍCIO, O QUE NÃO DESCULPA DE MODO ALGUM,ALÉM DE CRIME,POLÍTICOS E GOVERNANTES, ROUBAM E QUANTO MAIS ROUBAM MAIS QUEREM ROUBAR, O QUE ESTÁ VINDO A TONA JAMAIS NINGUÉM IMAGINOU.

UM PRESIDENTE ACESSORADO POR QUADRILHEIROS,BANDIDOS, AINDA TEM A DESFAÇATEZ DE AMEAÇAR,VOLTAR E SE VINGAR DOS QUE MOSTRAM A BARBARIDADE?

ESTAMOS PERMITINDO O QUE NÃO SE DEVE PERMITIR.SE NADA FIZERMOS,PANELAÇO,MARCHA DE PROTESTO,INDISCIPLINA FISCAL, ESTAREMOS NOS OMITINDO,E SEREMOS PARTÍCIPES,ESTAREMOS CONSENTINDO POR OMISÃO.

JÁ SE SABE MAIS DO QUE É PRECISO PARA DIZER BASTA! BASTA!

OS LADRÕES ENTRARAM EM CASA ESTÃO LEVANDO NOSSOS BENS E ESTAMOS SENTADOS NO SOFÁ, VENDO JOGOS PELA TV.

ASSIM COMO ENCONTRAMOS VICIADOS NAS RUAS, CALÇADAS, ATIRADOS, E PEDINDO DINHEIRO PARA DROGA,ROUBANDO,ENCONTRAMOS POLÍTICOS,GOVERNANTES PROTEGENDO LADRÕES E ASSASSINOS,ADMINITRADORES PÚBLICOS VICIADOS EM

ROUBAR,ROUBAR,ROUBAR,ROUBAR...

Anônimo disse...

O que ele não quer é participar da "vaquinha", já que o dinheiro todo está no exterior.