Veja dá capa para comparação entre o PT e a catarinense que vendeu a virgindade

* Clipping site 247
Transformado na Geni da política brasileira, o Partido dos Trabalhadores levou mais um sabão moral da Editora Abril. Agora, a legenda seria tão vil quanto a catarinense Ingrid Migliorini, que negociou sua primeira relação sexual. "Vender a virgindade e comprar o apoio de partidos políticos são duas atitudes revelam em seus autores a mesma concepção utilitarista e rasa da vida. Uma deprecia a intimidade. A outra ultraja a democracia", filosofa Veja
247 - Não resta dúvida de que o Partido dos Trabalhadores, a despeito dos 17,2 milhões de votos obtidos nas últimas eleições municipais, se transformou na Geni da política brasileira. Não há dia que passe sem que que alguém, munido de uma máquina de escrever ou de um processador de textos, não se disponha a atirar m… ou jogar b… na Geni. Neste sábado, novamente, foi a vez da revista Veja, que não poderia desperdiçar mais uma oportunidade. Afinal, foi nesta semana que saíram as penas de prisão de José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.
Depois de duas capas recentes sobre Dirceu e seus colegas, uma sobre os "réus" e a outra sobre os "condenados", a sequência lógica seria sobre os "apenados", mas, desta vez, a revista da Marginal Pinheiros se superou. O PT, segundo a publicação de Roberto Civita, seria tão vil quanto a catarinense Ingrid Migliorini, que leiloou sua primeira relação sexual. "Vender a virgindade e comprar o apoio de partidos políticos são duas atitudes revelam em seus autores a mesma concepção utilitarista e rasa da vida. Uma deprecia a intimidade. A outra ultraja a democracia", diz o diretor de Veja, Eurípedes Alcântara, em seu editorial.
Na reportagem interna, Veja prega um sabão moral no PT, ao dizer que "nem tudo se compra". De certa forma, a revista até ecoa reportagem recente do 247 sobre a venda da virgindade, que citou o livro "Everything for sale", do acadêmico americano Robert Kuttner. Nele, o autor condenava a tendência para que, tudo na vida, se convertesse numa relação mercantil, de compra e venda (leia mais aqui).
Comparar, no entanto, um partido político à virgem que leiloa seu hímen é simplificar, de forma rasteira, a análise política, deixando de fora outras questões relevantes. Qual foi a natureza, por exemplo, da aliança entre Fernando Henrique Cardoso e Antônio Carlos Magalhães, selada em 1994, que cimentou a base da sua governabilidade? Houve contrapartidas (um setor elétrico inteiro) ou se tratou apenas de uma aliança programática? De que maneira FHC obteve votos no Congresso para garantir sua reeleição, sem a qual, revistas da Abril, como Exame, diziam que o Brasil quebraria? (e o fato concreto, não custa lembrar, é que o Brasil, mesmo com FHC reeleito, quebrou e caiu três vezes no colo do FMI).
Veja pode ter tido uma "sacada", mas com a capa desta semana – que compara uma jovem que se prostitui a um partido – não contribui em nada para engrandecer o debate político, nem para aperfeiçoar as instituições.
CLIQUEAQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, a Veja entrou em uma guerra de vida ou morte com o PT, que sabidamente gostaria de literalmente acabar com a revista.
As consequências talvez não sejam boas para a democracia brasileira.

Anônimo disse...

Sem dúvida nenhuma as dúvidas a respeito do governo FHC são pertinentes e, espero que sejam investigados. No entanto, não é FHC que está no poder. Quem está no poder é um grupo bem antigo e conhecido do Brasil, que não parece ter muito apreço aos valores democráticos. Veja fez um paralelo entre a venda da virgindade e o compra de votos, com dinheiro público, nunca podemos esquecer, porque a revista não trata apenas de assuntos políticos. Trata também de assuntos mais complexos e duradouros, como moral e costumes.
Abraço
Rafael Santos
Chapeco

Anônimo disse...

Pela Teoria da inVEJA do editor e de seus seguidores (fachistas, nazistas e racistas), amanhã depois essa mulher vai aparecer "gravida", logo vão imputar a gravidez ao PT (ente), tal a senilidade desses elementos.

Anônimo disse...

esse 247 eh o tal do Brasil 247?

reparem nos clichês da turma...

"engrandecer o debate politico..."

corrupcao não eh debate politico, eh CRIME!

vão chorar na cama que eh lugar quente...

Anônimo disse...

"e o fato concreto, não custa lembrar, é que o Brasil, mesmo com FHC reeleito, quebrou e caiu três vezes no colo do FMI)."

o fato concreto eh que foi no governo FHC que foi gerado o Plano Real, que salvou o Brasil da desgraça e da mediocridade...

o plano foi tao bom e eficientemente implantado que dura ate hoje e eh exemplo de engenharia financeira...

e hoje, a gerentA presidentA posa de expert em economia para a Europa como se fosse ela ou algum de seus lacaios vermelhos que tivessem criado a estabilidade econômica (que esta começando a ir para as cucuias) financeira no pais...

vao tentar enganar trouxas em outro quarteirão...

Anônimo disse...

Esse 247 é puxa-saco do PT.
Eu acho que o sabão moral é muito merecido, aliás ainda é pouco para um partido que se dizia o suprasumo da ética e arrotava sua superioridade.
Agora como alguém já disse o PT e os petistas fazem de tudo para mostrar que são iguais aos demais partidos, pois sá assim conseguem alguma tolerância de seua adeptos, já que antes eram os únicos que tinham a moral e os bons costumes em sua plenitude. Bem se viu que eram até piores que os outros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/