Análise, Roberto Rosen, especial - Juízes poderiam ficar quietos, mas defenderam o STF diante dos arreganhos do PT


Foto






- Nota do editor:
Esta discussão passa ao largo do RS, onde a mídia estabelecida, juristas, intelectuais, políticos,  entidades como Ajuris e OAB silenciam de modo assustador. O RS demonstra omissão intolerável diante dos ataques do PT aos juízes que condenaram os líderes petistas que formaram a organização criminosa do Mensalão,cujo objetivo foi roubar dinheiro público e buscar dinheiro privado ilícito para corromper eleitores e parlamentares com o objetivo de se perpetuar no Poder. Esta omissão assustadora anima os defensores dos mensaleiros a defender os bandidos, como tem sido o caso do governador Tarso Genro, cada vez mais animado com suas inaceitáveis e desprezíveis argumentações. 

Os juízes em todo o Brasil poderiam ficar quietos e deixar que rolasse o bate boca.Mas se posicionaram e se posicionaram claramente a favor do STF, elogiando sua conduta.Se posicionaram tecnicamente, juridicamente.E veja-se, uma destas instituições normalmente é simpática a movimentos sociais, até simpática a alguns programas do PT - a Anamatra, Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, pela simpatia que sente por sindicalistas.Está dito. 

. Há muita bobagem sendo dita sobre a teoria do domínio funcional do fato e como ela foi aplicada no contexto dos indícios e provas e sua relação com a atuação dos agentes.Joaquim Barbosa dividiu os grupos e blocos de participação, tornando tudo muito compreensível.

. Houve indícios materiais, sim. Chefes , é bom que se repita, não deixam recibo de suas participações.

. O que minorias críticas gostariam? De uma gravação de José Dirceu e Genoino em suas reuniões, de uma citação escrita encontrada em algum texto de Marco Valério ? Não basta o empréstimo e o emprego da mulher de Dirceu no mesmo momento em que ele favorecia o Banco Rural através da Casa Civil e esta fazia operações triangulares com os operadores do esquema?

. O caso de Genóino talvez comporte alguns questionamentos sobre sua participação como mandante de quadrilha. Minha visão era de que se tratava de um bobo alegre, aquele que é simplesmente garoto de recados de Lula e Dirceu. Mas aceitou se comportar assim, tinha alternativas.E seu irmão com os dólares na cueca ? Não tinha relações com ele?

Análise de Roberto Rosen, Brasília, para esta página.

Associações de juízes defendem STF de críticas do PT

CLIQUE AQUI para ler tudo.

As posições foram divulgadas hoje (16), em notas públicas, pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe): "Ao contrário de falsas expectativas, os magistrados integrantes do Supremo Tribunal Federal deram provas.

6 comentários:

Anônimo disse...

"...inaceitáveis e desprezíveis argumentações." no TEU ponto de vista, o que, convenhamos, não significa nada...

Anônimo disse...

A AJURIS só se pronuncia quando envolve interesses financeiros dos seus associados, o resto é discurso para enrolar bobo. A OAB, de dez anos para cá, é omissa e conivente com as praticas dos governos petistas.

Anônimo disse...

Não é por acaso que o RS não tem mais nenhum poder, tem tanta força política quanto loucos de hospício, aliás, elegendo alguém como Tarso, duvidam de que eu tenha razão? Daniéis e Mários somados não chegam ao QI de uma galinha decapitada!

Luiz Vargas disse...

"Esta discussão passa ao largo do RS, onde a mídia estabelecida, juristas, intelectuais, políticos, entidades como Ajuris e OAB silenciam de modo assustador".
Diante desta colocação na notícia postada resta uma pergunta, que tem uma só resposta:
Em que estado botocudo os quadrilheiro$ PeTralha$ aparelharam e ParTidarizaram entidades e instituições públicas a partir da segunda metade da década de 80 do século passado?
O estado botocudo do rio grande do sul.
Os botocudos, como só sabem olhar para trás e não para a frente, preferem comemorar em setembro de cada ano façanhas que ocorreram quando ainda tinham coragem, caráter e vergonha na cara.
A conivência é um ato de covardia.

Unknown disse...

O que esperar de entidades que defendem auxilio moradia pra servidor que mora em frente ao trabalho? E o que esperar de um impresa que rouba os recursos da sociedade via verbinhas de publicidade? E o que esperar de jornaleiros que escrevem apenas aquilo que o patrao permite? Vc, como eu, que pagamos a conta, deveriamos questionar um pouco mais o interesse deste povo em escolher lado. Pois o lado deles, com certeza, é o lado em que nos, OS OTARIOS QUE BANCAM A FARRA, nao estamos. Ou algum asno por ai acha bonitinho um caboclo tirar 60 e ate 90 dias de ferias, por ano, e ainda assim receber salarios bem generosos pra nao fazer coisa alguma?

Anônimo disse...

São os mesmos juizes que estão entrando em GREVE por salários. Juntando o salário fixo + o auxilio moradia, passa do teto da CF/88.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/