Promotores querem confiscar R$ 3,5 bi de Maluf

* Clipping,  Felipe Recondo, agência Estado

O governo espera uma definição do Supremo Tribunal Federal para buscar o ressarcimento do dinheiro desviado dos cofres públicos no esquema do mensalão.

. O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, afirmou nesta sexta-feira que se o STF determinar no julgamento do mensalão a devolução dos recursos desviados, a AGU vai buscar a execução da decisão. Para reaver os recursos desviados, os bens dos condenados podem ser penhorados.

. Todos os réus responderiam solidariamente pelos desvios, mas conforme suas responsabilidades no processo. Aqueles que agiram para desviar recursos do Banco do Brasil, teriam de arcar com o ressarcimento dos recursos desviados da instituição financeira. Quem promoveu o desvio de dinheiro da Câmara dos Deputados responderia apenas por esses valores.

. De acordo com dados disponíveis no processo e constantes do voto do ministro Carlos Ayres Britto, R$ 153 milhões foram desviados pelos réus.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho difícil eles recuperarem todo este dinheiro , pois boa parte dele deve ter sido usada na eleição do Haddad para este livrar a cara do Maluf!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/